Evangelho do dia João 16,29-33
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 16,29-33.
-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
-Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, os discípulos disseram a Jesus: 29 “Eis que agora falas claramente e a tua linguagem já não é figurada e obscura.
30 Agora sabemos que conheces todas as coisas e que não necessitas que alguém te pergunte. Por isso, cremos que saíste de Deus”.
31 Jesus replicou-lhes: “Credes agora!
32 Eis que vem a hora, e ela já veio, em que sereis espalhados, cada um para o seu lado, e me deixareis sozinho. Mas não estou só, porque o Pai está comigo.
33 Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje mostra para nós que a convivência com Cristo, tornará nítida nossa visão à respeito de quem Ele é. Mas, que teremos aflições, contudo precisaremos ter bom ânimo, pois Ele já venceu a maior de todas as aflições por nós e está conosco nas nossas aflições.
Naquele tempo, os discípulos começaram a ter de fato, clareza à respeito de quem Jesus era, e por isso compreenderam o porquê dEle saber todas as coisas que iriam acontecer. Mesmo sabendo que Jesus é Deus e que Ele saiu do lado do Pai para colocar-se em nossa condição, acabamos enfraquecendo diante das nossas aflições, pois nos achamos dignos de não passar por sofrimento na vida, sendo que o Filho de Deus sofreu todo tipo de injúria, calúnia, moléstia e abandono por aqueles que se diziam ser amigos dEle. Quem somos nós por passarmos impunes neste mundo?
Hoje bem mais visível sabemos quem é Cristo, conhecemos de fato sua palavra, mas tendenciosamente quando as aflições e o aperto nos pega de surpresa, nós se espalhamos, se dispersamos pelo mundo através dos alívios momentâneos, dos prazeres carnais e da descrença que constantemente martela nossa razão tentando transformar Deus em nosso mordomo e empregado, como se Ele fosse culpado por tudo que acontece em nossa vida e por obrigação deveria servir-nos, conforme nossas vontades e acaba até mesmo nos levando acreditar que Ele é uma invenção da mente humana, sendo que pelo contrário, foi Ele quem criou a nossa mente.
Mas, Jesus é suficiente por si só, e deveria ser para nós o motivo do nosso viver e razão existencial da nossa alegria, independente do que passemos neste mundo. Contudo todas estas coisas, já foram ditas por Ele, nós haveremos de passar por aflições, mas Ele requer que tenhamos coragem, determinação para não desanimar durante a caminhada, pois Ele nos disse que ela não seria fácil, mas com certeza a chegada ao final valerá muito a pena. Então tenha ânimo, pois Jesus Cristo venceu o mundo e…
” …em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. ” Romanos 8:37
Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼