Imagem do Evangelho do dia 25/06/2021

Evangelho do dia 25/06/2021

Mateus

Evangelho do dia Mateus 8, 1-4

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 8, 1-4.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

1 Tendo Jesus descido da montanha, uma grande multidão o seguiu.
2 Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, podes curar-me”.
3 Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: “Eu quero, sê curado”. No mesmo instante, a lepra desapareceu.
4 Jesus então lhe disse: “Vê que não o digas a ninguém. Vai, porém, mostrar-te ao sacerdote e oferece o dom prescrito por Moisés em testemunho de tua cura”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho de hoje vem mostrar o quanto Deus está disposto a curar-nos e nos colocar novamente na posição de filhos(as) amados(as).

Assim como o leproso se aproximou de Cristo, nós também devemos nos aproximar dEle, no momento em que estivermos impuros e em pecado, pois o desejo de Jesus é nos purificar de toda iniquidade e prisão que o pecado tem trazido em nossa vida. Então quando você saber que desagradou a Deus, não sinta medo e nem vergonha de se achegar à Ele e pedir perdão, pois o Senhor se alegra muito mais em ver nosso arrependimento e desejo de mudança.

Mais do que apenas se aproximar de Cristo é preciso se aproximar com fé, tendo essa confiança e certeza inabalável, de que a vontade dEle é nos ver livre da escravidão do pecado, por isso Ele carregou toda nossa culpa na cruz e lá também crucificou todos nossos pecados.

Precisamos entender que Jesus está disposto a fazer o impossível por nós, e por isso que independente do pecado que nós tendenciosamente caímos Ele também diz que quer nos curar desse mal, basta que entreguemos nossa vida à Ele e façamos nossa parte tirando de nossa vista aquilo que nos seduz a cair no erro. Assim Ele restituirá nossa condição de Filhos e Filhas amados(as) de Deus, que jamais deveríamos perder.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *