Imagem do Evangelho do dia 25/06/2022

Evangelho do dia 25/06/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 2,41-51

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 25/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 2,41-51.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.

Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.

Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 25/06/2022

No Evangelho do dia de hoje podemos reavaliar quais são as coisas que temos buscado com tanto empenho na nossa vida. E também, Jesus nos deixa como referência que Deus Pai e a justiça de Seu Reino devem ser nossa prioridade de busca.

Naquela época os pais de Jesus, tendo ido a Jerusalém para comemorar a Páscoa, levaram-no junto até a festa. Passado o momento, eles voltavam para casa, contudo Jesus tinha ficado em Jerusalém no templo para questionar os doutores da lei, interrogando eles sobre os preceitos e a palavra de Deus e lá também teve a oportunidade de manifestar sua sabedoria graciosa sendo Filho de Deus.

Isso tudo aconteceu quando Jesus já tinha seus doze anos, o número 12 representa a perfeição eterna e permanente, ou seja, a graça agindo e permitindo a união do Criador com a criatura. Podemos notar este poder manifesto ao Jesus estar entre os homens questionando eles e ensinando-os sobre a verdade da palavra de Deus.

Quando os pais de Jesus, sentiram a falta dele, voltaram até Jerusalém para procurá-lo e quando viram naquela condição de questionar as autoridades ficaram surpresos e preocupados por terem perdido de vista seu Filho, quiseram entender o porque daquela situação, porém Jesus respondeu à eles com obediência e respeito.

“Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?”

Aqui nesta resposta o Evangelho nos leva refletir sobre nossa vida, o que temos deixado ocupar nosso precioso tempo? Será que temos buscado a Deus ao ponto de perdermos o interesse pelas coisas fúteis, como por exemplo: O excesso das redes sociais, jornais com tragédias, o cuidado da vida alheia, entre outras coisas que somente tomam nosso tempo.

Assim como Jesus sendo Filho unigênito de Deus, buscando ocupar-se com as coisas do Reino de Deus, nós também devemos buscar ocupar nossos pensamentos com as coisas do Alto e também buscarmos a Deus e sua justiça sobre tudo e todos!


Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 25/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *