Imagem do Evangelho do dia 25/07/2020

Evangelho do dia 25/07/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 20,20-28

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 20,20-28.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

 20 aproximou-se a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e prostrou-se diante de Jesus para lhe fazer uma súplica.
21 Perguntou-lhe ele: “Que queres?” Ela respondeu: “Ordena que estes meus dois filhos se sentem no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”.
22 Jesus disse: “Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu devo beber?” “Sim”, disseram-lhe.
23 “De fato, bebereis meu cálice. Quanto, porém, ao sentar-vos à minha direita ou à minha esquerda, isto não depende de mim vo-lo conceder. Esses lugares cabem àqueles aos quais meu Pai os reservou”.
24 Os dez outros, que haviam ouvido tudo, indignaram-se contra os dois irmãos.
25 Jesus, porém, os chamou e lhes disse: “Sabeis que os chefes das nações as subjugam, e que os grandes as governam com autoridade.
26 Não seja assim entre vós. Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, se faça vosso servo.
27 E o que quiser tornar-se entre vós o primeiro, se faça vosso escravo.
28 Assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho


O Evangelho do dia de hoje nos mostra que para entrar no Reino de Deus é preciso fazer aquilo que nós nascemos para fazer, assim como os passáros foram criado para voar, nós fomos criados para servir, pois aquele que for o menor servidor de todos, este será o maior no Reino do Céus.

Nós por costume, pensamos que para fazer parte do Reino de Deus é preciso suplicar à Ele para nos intitular um “integrante” do Reino, quando Jesus vem nos mostrar que o Reino está à nossa disposição, para quando quisermos aceitá-lo e fazermos parte dele. Deus nos mostra que aqueles que fazem parte do Reino de Deus demonstram em suas atitudes de servidão, ou seja, aqueles que se disponham em servir, são súditos do Reino, pois o próprio Senhor Jesus que é mestre e rei deste Reino, veio para servir e não ser servido.

O Reino de Deus é um reino de ponta cabeça, pois em nosso mundo aquele que é grande, e governador de um reino é cheio de poder e majestade, ou seja, geralmente aqueles que tem poder são os que mais mandam e menos servem. Mas através do Reino de Deus as coisas são diferentes, pois quem quer ser maior neste Reino dever ser o menor entre todos, aquele que quer ser o primeiro, deve ser o último, aqueles que deviam ser servidos são os que devem servir.

Nós fomos criados para servir, por isso entre uma roda de irmãos o único rosto que nós não conseguimos enxergar é o nosso próprio rosto, todos dependem um do outro. Para um dia sentar-se ao lado de Cristo é preciso, se humilhar diante da presença de Deus, e não se exaltar, pois os humilhados serão exaltados e os que se exaltam serão humilhados. A vida com Cristo, consiste em negar-se a si mesmo e ser submisso ao irmão próximo, pois isso tira de nossas costas o peso das coisas serem somente do nosso jeito e assim conseguiremos cumprir o propósito e finalidade da nossa criação com a graça de Deus.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *