Imagem do Evangelho do dia 25/08/2022

Evangelho do dia 25/08/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 24, 42-51

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 25/08/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 24, 42-51.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Vigiai, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. Compreendei isto: se o dono da casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, estaria vigilante e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai vós também preparados, porque na hora em que menos pensais, virá o Filho do homem. Quem é o servo fiel e prudente, que o senhor pôs à frente da sua casa, para lhe dar o alimento em tempo oportuno? Feliz aquele servo que o senhor, ao chegar, encontrar procedendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará a administração de todos os seus bens. Mas se o servo for mau e disser consigo: ‘O meu senhor demora-se’, e começar a espancar os companheiros e a comer e beber com os ébrios, quando o senhor daquele servo chegar, em dia que ele não espera e à hora que ele não pensa, expulsá-lo-á e lhe dará a sorte dos hipócritas. Aí haverá choro e ranger de dentes».

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 25/08/2022

O Evangelho do dia de hoje nos faz refletir a maneira que estamos vivendo, pois nós somos os servos dessa passagem, mas existem dois tipos de servos e qual tipo de servos nós somos?

O grande e melhor conselho que Jesus pode nos dar a respeito tanto da sua vinda, quanto da nossa partida nesse “estágio” aqui na terra é: “Vigiai e orai”. Sim, vigiar e orar, parece até meio sem sentido, vigiar o que? Bom, basicamente Jesus pede para que vigiemos os sinais do fim dos tempos e também que venhamos vigiar nosso coração com a finalidade de não deixar o mal nos dominar.

A melhor maneira de não ser pego desprevenido em qualquer ocasião é vigiando! Jesus até diz que se o pai de família vigiasse, não seria pego de supresa pelo ladrão. A diferença entre nós e o pai de família dessa história, é que o pai de família não sabia talvez que o ladrão viria, mas nós sabemos que o Senhor vem, porém só não sabemos quando, então cabe a nós vigiar o nosso coração e os sinais que o próprio Deus tem nos dado.

Quando você está disposto a vigiar sem cessar, acaba se tornando um servo prudente que respeita seu Senhor até mesmo sem vê-lo, ou seja, na sua ausência, e assim jamais será pego desprevinido, muito pelo contrário se alegrará com a chegada do seu Senhor.

E existe também o servo que não está interessado em vigiar, pois pensa de si mesmo: “Eu sei que meu Senhor vem, mas preciso aproveitar essa vida, ela é tudo que eu tenho agora!”. Infelizmente é esse pensamento que nós vemos por aí, muitos de nós já até ouvimos que Jesus Cristo está vivo e vai voltar, mas quem de nós se importa de fato com essa verdade? Talvez estejamos vivendo como se isso nunca fosse acontecer, como se a nossa vida física aqui nessa condição perecível nunca fosse acabar.

Por isso que a partir de hoje possamos ser o servo prudente e fiel, estando sempre vigilantes e orantes, preparando a casa(nosso coração) para quando o Senhor voltar, porquê o nosso destino ao lado dEle já foi garantido na cruz, mas não é por isso que devemos viver como se o nosso destino fosse o mesmo dos hipócritas!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 25/08/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *