Imagem do Evangelho do dia 25/10/2020

Evangelho do dia 25/10/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 22,34-40

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 22,34-40.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

22 34 Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se
35 e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo à prova:
36 “Mestre, qual é o maior mandamento da lei?”
37 Respondeu Jesus: “‘Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito’.
38 Este é o maior e o primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’.
40 Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, vem recapitular quais são os principais mandamentos de vida eterna que temos que colocar em prática.

Naquela época, Jesus era constantemente colocado a prova, tanto em seu conhecimento, quanto em suas atitudes como pessoa. E no Evangelho de hoje não aconteceu diferente, pois um saduceu que ouvia Jesus em um debate, resolveu testar os conhecimentos de Cristo, perguntando à Ele, qual era o primeiro dos mandamentos.

Jesus, basicamente era o mandamento vivo entre aquele povo, contudo eles não conseguiam enxergar, pois havia algo que tapava a visão espiritual deles, assim impedindo que eles reconhecessem a divindade de Cristo encarnada na condição humana. Em resposta ao saduceu, Jesus disse, o mandamento superior a todos é: “Amar a Deus sobre todas as coisas, e segundo, amar ao próximo como a si mesmo”.

Podemos imaginar que os mandamentos e grande parte das Escrituras eram reconhecidas naquela época, mas apenas conhecer sobre algo, não é de fato viver esse conhecimento.

O que de fato agrada a Deus, não são as falsas orações feitas cheias de palavras bonitas, velas acesas, crucifixos no pescoço ou até mesmo dizer glória à Deus. Pois o que de fato agrada a Deus, são obras praticadas através do conhecimento da palavra dEle, porquê somente saber os mandamentos não significa que você os cumpre e muito menos que permitiu o Reino de Deus governar sua vida com justiça e verdade. É preciso viver a palavra de Deus, enquanto temos tempo, pois é para isso que fomos criados.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *