Imagem do Evangelho do dia 26/01/2021

Evangelho do dia 26/01/2021

Lucas

Evangelho do dia Lucas 10,1-9

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 10,1-9.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

10 1 Depois disso, designou o Senhor ainda setenta e dois outros discípulos e mandou-os, dois a dois, adiante de si, por todas as cidades e lugares para onde ele tinha de ir.
2 Disse-lhes: “Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe.
3 Ide; eis que vos envio como cordeiros entre lobos.
4 Não leveis bolsa nem mochila, nem calçado e a ninguém saudeis pelo caminho.
5 Em toda casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa!’
6 Se ali houver algum homem pacífico, repousará sobre ele a vossa paz; mas, se não houver, ela tornará para vós.
7 Permanecei na mesma casa, comei e bebei do que eles tiverem, pois o operário é digno do seu salário. Não andeis de casa em casa.
8 Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que se vos servir.
9 Curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: ‘O Reino de Deus está próximo’”.


-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje mostra que o Reino de Deus tem muito trabalho a fazer, por isso, é preciso que estejamos dispostos a pedir ao Pai ajuda para que Ele possa alcançar o coração de muitos outros que ainda não servem o Reino.

Hoje também Jesus nos envia a frente de muitas situações diferentes para darmos testemunho do Reino de Deus, por isso é necessário estarmos atentos a Sua Palavra, pois assim saberemos como proceder diante das dificuldades que encontrarmos. Ele não nos envia sozinho, mas sempre bem acompanhados de Sua presença e lado a lado com os irmãos.

Jesus sabe que estamos entre os lobos nesse mundo em que vivemos, onde estes lobos tentarão nos devorar de várias maneiras, seja por acusação, difamação, zombaria, desprezo, humilhação e de tantas outras maneiras. Mas podemos cumprir nossa missão com tranquilidade, pois temos um Pastor que trabalho por nós e à nosso favor.

Jesus garante para nós, que podemos sim aproveitar durante o andamento dessa missão aqui na Terra, comendo, bebendo e descansando na presença dEle, pois Ele há de prover o que presicarmos enquanto estivermos aqui.

No fim de tudo, o que realmente importa é anunciar que o Reino de Deus está tão próximo de todos, que só precisa de uma oportunidade para governar a vida de cada um, de modo que Deus possa realizar os Seus sonhos em nossa vida. O Sonho de estar para sempre habitando do nosso lado…


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *