Imagem do Evangelho do dia 26/07/2020

Evangelho do dia 26/07/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 13,44-52 ou 44-46

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 13,44-52 ou 44-46

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

44 “O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo.
45 O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas.
46 Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra.
47 O Reino dos céus é semelhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie.
48 Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta.
49 Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos
50 e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes.
51 Compreendestes tudo isto?” “Sim, Senhor”, responderam eles.
52 “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, vem nos mostrar o quanto valioso é o Reino de Deus e também no faz questionar o por quê ainda não tomamos atitudes semelhante aos homens citados nestas três parábolas.

O Reino de Deus é semelhante a um campo que tem um tesouro escondido, pois nada se compara a ele, e quando o homem o encontra decidi vender e dispor de todas as coisas que ele tinha antes de encontrar esta preciosidade que é o Reino de Deus. O sentido das parábolas está voltado para a alegria de ter encontrado o Reino de Deus, e também quando o Reino sobrevém a vida daquele que não esperava, mas que por fim traz a sensação de alegria para o homem ao ponto dele largar tudo para ficar apenas com o Reino de Deus.

O Evangelho do Reino de Deus, requer de nós renúncia e uma decisão firme que assuma compromisso com as coisas do Reino, mas através deste compromisso nós obteremos uma alegria indivisível pois ela é unica e só Deus pode nos conceder. O Reino de Deus não necessariamente é um espaço ou lugar físico, mas sim o governo de Deus sobre nossas vidas, ou seja, é um governo que passa transformar-nos de dentro para fora, como também assume controle de nossas vidas que leva a cumprir o propósito que Deus tem determinado para nossa vida, antes mesmo de nós fazermos parte deste mundo.

A vida futura do Reino de Deus já habita em nós, através do Espírito Santo já podemos fazer parte do Reino de Deus aqui e agora, pois o Reino já tem chegado até nós. A comunhão com Deus é a vida eterna hoje e agora, essa comunhão com Deus é a certeza de que a nossa vida eterna depois desta vida terrena já está garantida, é uma vida que transforma hoje o nosso interior e caráter, mas que futuramente transformará nosso corpo num estado glorioso onde veremos Deus face a face.

E para concluir o Evangelho vem nos deixar uma questão: Como nós temos reagido ao encontrar o Reino de Deus? Qual tem sido a nossa atitude? Será que nós largamos de vez aquilo que nos afasta do Reino de Deus? Ou continuamos vivendo da maneira que achamos correto? Isto é o que precisamos fazer, tomar a decisão urgente de abandonar as coisas que não valem a pena e ficar com o Reino, pois é nele que se encontra a plena alegria.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *