Imagem do Evangelho do dia 26/12/2020

Evangelho do dia 26/12/2020

Mateus

Evangelho do dia  Mateus 10,17-22

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 10,17-22.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 10 17 Disse Jesus: “Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e açoitar-vos-ão com varas nas suas sinagogas.
18 Sereis por minha causa levados diante dos governadores e dos reis: servireis assim de testemunho para eles e para os pagãos.
19 Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer.
20 Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós.
21 O irmão entregará seu irmão à morte. O pai, seu filho. Os filhos levantar-se-ão contra seus pais e os matarão.
22 Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje revela que após o nascer de Jesus em nosso coração e na nossa vida, começaremos a passar por momento e situações de desconforto e perseguição, pois o mundo tenta esconder a manifestação da verdade em Jesus Cristo.

Esse tipo de perseguição acontecerá para que sirva de testemunho para nós, demonstrando assim que as Palavras de Jesus estão se cumprindo. Jesus sempre está nos alertando e nos avisando sobre o que irá acontecer, mas com isso Ele sempre deixa maneiras e ferramentas à nossa disposição para lidarmos com essas situações, no caso do Evangelho de hoje Ele pede para que estejamos despreocupados, pois Ele mesmo se manifestará em nossa favor.

Todo tipo de perseguição parece nos afetar diretamente, mas pelo contrário, pois quando somos perseguidos por causa do nome do Senhor, a perseguição passa a ser diretamente com Ele. Lembremos do livro de Atos dos apóstolos, onde Jesus interrompe Saulo no meio do caminho, quando Saulo estava perseguindo os cristãos da época, Jesus diz à Ele:

…Saulo, Saulo, por que me persegues? Atos 9 , 4

A perseguição é contra Jesus, e quando somos parte dEle e Seus servos as coisas do mundo passam ser contra nós. Mas como sempre, Jesus nos alivia garantindo que nenhum fio de nosso cabelo será perdido, não aqui nesse tempo, mas na eternidade. Por isso precisamos manter constante a nossa fé no Senhor, pois todas as coisas irão cooperar para o nosso bem.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *