Imagem do Evangelho do dia 27/04/2020

Evangelho do dia 27/04/2020

João

Evangelho do dia João 6,22-29

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 28,8-15.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

 22 No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar percebeu que Jesus não tinha subido com seus discípulos na única barca que lá estava, mas que eles tinham partido sozinhos.
23 Nesse meio tempo, outras barcas chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão, depois de o Senhor ter dado graças.
24 E, reparando a multidão que nem Jesus nem os seus discípulos estavam ali, entrou nas barcas e foi até Cafarnaum à sua procura.
25 Encontrando-o na outra margem do lago, perguntaram-lhe: “Mestre, quando chegaste aqui?”
26 Respondeu-lhes Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos.
27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do Homem vos dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal”.
28 Perguntaram-lhe: “Que faremos para praticar as obras de Deus?”
29 Respondeu-lhes Jesus: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem revelar para nós o quanto é importante buscarmos se alimentar do pão da palavra.

Assim como a multidão não media esforços para encontrar Jesus na necessidade de saciar sua fome física, também não devemos medir esforços para saciar nossa fome espiritual, através da Palavra de Deus. Embora, Jesus identificou que eles o seguia, apenas pelo fato de terem uma necessidade física suprida, sugeriu que eles trabalhassem com determinação para obter o alimento que não estraga e que dura até a vida eterna. Pois:

Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'”. Mateus 4:4

Jesus é o pão vivo que desceu do céu para nos alimentar, então dessa forma devemos nos “alimentar” constantemente desse Pão, e conseguimos isso através da oração e uma vida devocional com Cristo, procurando sempre desenvolver um relacionamento íntimo com Ele, em outras palavras sendo um amigo de Jesus!

Façamos uma analogia bem simples para entender melhor a necessidade de se alimentar, tanto do pão físico, quanto do pão da Palavra.

Sabemos que quando uma pessoa está doente físicamente ou abalada psicologicamente, essa pessoa não sente a mínima vontade de comer, contudo é aqui que mora o problema, pois se você deixar de se alimentar definhará muito mais rápido, resumindo a pessoa irá morrer.

Assim também acontece quando deixamos de nos alimentar espiritualmente, através da Palavra de Deus, pois quando estamos mal e não sentimos vontade de orar ou ler a bíblia, é nessa hora que a “doença espiritual” está nos impedindo de se alimentar, e dessa forma morreremos espiritualmente. Então, quando não estiver afim de buscar o pão da Palavra, esse será o momento que você deve buscá-lo sem medir esforços.

A pergunta que fica para ajudar você refletir é:

O quanto eu tenho me esforçado para buscar o pão da Palavra de Deus?


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *