Imagem do Evangelho do dia 27/05/2020

Evangelho do dia 27/05/2020

João

Evangelho do dia João 17,11-19

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 17,11-19.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus ergue os olhos para o céu e rezou, dizendo 11 “Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós.
12 Enquanto eu estava com eles, eu os guardava em teu nome, que me incumbiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
13 Mas, agora, vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria.
14 Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo.
15 Não peço que os tires do mundo, mas sim que os preserves do mal.
16 Eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo.
17 Santifica-os pela verdade. A tua palavra é a verdade.
18 Como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19 Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho de hoje é dada a continuação da oração que Jesus fez ao Pai pelo seus discípulos na época, e também pelo seus futuros discípulos e seguidores, onde Cristo pede ao Pai que sejamos livres do maligno com a finalidade de sermos santificados pela verdade e levarmos ela para todos.

Jesus pede ao Pai que fossemos guardados por Ele, pois Jesus já não estaria mais aqui no mundo, mas nós continuaríamos a viver aqui para dar andamento na obra da pregação do Evangelho até que ela se cumpra definitivamente. Aqueles que são de fato discípulos de Cristo, acabam se tornando um só em Deus, pois caminham com o propósito de levar a verdade que é Jesus para todas as pessoas que ainda não o conhecem.

Esta oração do Evangelho foi feita por Jesus para nos demonstrar que realmente Ele já pensava em nós, mesmo antes de termos nascido, portanto seu desejo foi sempre dar para nós sua alegria plena e sua paz, a fim de que não deixemo-nos desesperar com as afrontas que chegarão até nós. Cristo, deixou a palavra do Pai para nós a fim de que possamos cumprí-la em nosso dia-a-dia, mas Ele já deixa esclarecido que o mundo nos odiará por isso, pois não somos do mundo assim como Ele não é.

Jesus pede ao Pai, que Ele não nos tire do mundo, mas que proteja-nos do Maligno, para que possamos cumprir a missão que nos foi dada. Ele clama para que sejamos santificados, ou melhor, separados do restanto pela palavra do Pai que é a verdade e através desta santificação seremos reconhecidos como seguidores de Cristo, pois seu resplecendor deverá aparecer através da nossa maneira de ser portar, tanto nas atitudes quanto nas palavras.

Assim como Deus Pai enviou Jesus para o mundo com a finalidade de trazer a verdade e a vida para aqueles que achavam não ter mais chances de recomeço, Jesus também nos envia como portadores da sua palavra de vida eterna, para que possamos ajudá-lo a encontrar o restante das ovelhas que estão perdidas pelo mundo que ainda não enxergaram a luz de Cristo, pois estas precisam saber que existe um bom-pastor que as ama e morreu por elas. Então, decida hoje ser o discípulo de Jesus e seja luz no mundo.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *