Imagem do Evangelho do dia 27/05/2021

Evangelho do dia 27/05/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 10,46-52

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 10,46-52.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 10 46 chegaram a Jericó. Ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu.
47 Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, em compaixão de mim!”
48 Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!”
49 Jesus parou e disse: “Chamai-o” Chamaram o cego, dizendo-lhe: “Coragem! Levanta-te, ele te chama.”
50 Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele.
51 Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: “Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja!
52 Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou.” No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje aponta para nós o caminho correto que devemos olhar e também a pessoa certa em que devemos pedir socorro quando estamos nos nosso momentos de fragilidade e de carência. Assim como Bartimeu estava mendigando à beira do caminho, nós também muitas das vezes mendigamos a atenção das pessoas e nos frustamos constantemente com o desprezo que recebemos.

A Palavra de Deus no dia de hoje é clara, em que devemos buscar a atenção do nosso Deus, pois Ele está disposto ao ouvir as nossas necessidades e perguntar para nós: “O que queres que Eu te faça?”. Sim muitos de nós temos diversas coisas e situações que não temos controle, ou até temos, o controle de algumas, porém não conseguimos abrir os nossos olhos por conta própria e enxergar aquilo que devemos nos afastar, pois pode ser que estamos nos prejudicando e num breve futuro seremos afetados fortemente com as coisas que não queremos enxergar de ruim em nossa vida.

Devemos no dia de hoje, fazer assim como Bartimeu, pedir para Jesus que Ele abra os nossos olhos para que passemos a enxergar as coisas ruins que andamos fazendo, como também enxergar as más companhias que estamos seguindo, enxergar a nossa carência e dependência emocional de pessoas que não se importam conosco. Hoje é o dia em que pedimos para Deus abrir a nossa vista e enxergarmos o verdadeiro caminho que nos libertará de toda angústia e sofrimento, que em breve voltará para nos dar a alegria sem fim ao Seu lado, sem que jamais tenhamos a necessidade de mendigar a atenção das pessoas que nos desprezam.

Que a partir de hoje seja um dia diferente, um dia em que nós venhamos querer enxergar os pecados que ainda não abrimos mão, e também os sentimentos ruins que escolhemos guardar em nosso coração para seguir uma vida pura ao lado do Filho de Deus.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *