Imagem do Evangelho do dia 27/05/2022

Evangelho do dia 27/05/2022

João

Evangelho do dia João 16,20-23

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 27/05/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 16,20-23.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

16 20 Disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria.

21 Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque veio a sua hora. Mas, depois que deu à luz a criança, já não se lembra da aflição, por causa da alegria que sente de haver nascido um homem no mundo.

22 Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria.

23 Naquele dia não me perguntareis mais coisa alguma. Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 27/05/2022

No Evangelho do dia de hoje, Jesus vem trazer uma analogia para nós que facilita o entendimento da tristeza que temos em relação aos nossos planos quando são frustrados.

Jesus disse aos discípulos que eles haviam de lamentar e chorar diante do que estava por vir, mas o mundo haveria de se alegrar com o sacrifício feito por Ele. Embora, muitas das coisas que acontecem diante dos nossos olhos parecem só nos entristecer e causar sofrimento, são necessárias para que dias melhores cheguem em nossa vida. Assim como discípulos de nada entendiam no momento, mais tarde eles iriam ter a tristeza transformada numa alegria sem fim.

Sabiamente, Jesus traz uma analogia destas situações diferentes com algumas características semelhantes ao parto de uma mulher, pois assim como a mulher sabe que se aproxima a hora de dar a luz seu filho acompanhada de dor e sofrimento, nada se compara a alegria que vem depois de saber que seu filho veio ao mundo e que ela terá uma vida pela frente de alegria. Esta é a sensação de confiança e esperança que devemos ter quando os momentos difíceis chegarem em nossas vidas, pois o que de mais importante precisavámos, Cristo já conquistou para nós.

Naquele dia ninguém tirará nossa alegria, pois ela está toda depositada em Jesus Cristo, e não precisaremos mais nos questionar o porquê de tais coisas terem acontecido, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e de fato conheceremos Ele por completo em plena comunhão.

Então, se você está passando por esse momento de dor e tristeza, peça a Deus o necessário em nome Jesus para suportar esta dor aguda momentânea, e com certeza Ele dará o que você precisa.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 27/05/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *