Imagem do Evangelho do dia 27/06/2023

Evangelho do dia 27/06/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 7,6.12-14

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 27/06/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 7,6.12-14.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

“Não deis aos cães as coisas santas,
nem atireis vossas pérolas aos porcos;
para que eles não as pisem com os pés
e, voltando-se contra vós, vos despedacem.

Tudo quanto quereis que os outros vos façam,
fazei também a eles.
Nisto consiste a Lei e os Profetas.

Entrai pela porta estreita,
porque larga é a porta
e espaçoso é o caminho que leva à perdição,
e muitos são os que entram por ele!

Como é estreita a porta
e apertado o caminho que leva à vida!
E são poucos os que o encontram”!

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 26/06/2023

O Evangelho de hoje vem nos alertar para que não venhamos desperdiçar nosso precioso tempo em julgar as pessoas como também não impor as coisas santas aos que ainda não estão dispostos e prontos à receberem tais coisas.

Jesus pede que não atiremos as coisas santas aos cães e nem joguemos perólas aos porcos, pois eles pisotearão estas coisas preciosas e definirão elas como coisas sem valor e sem utilidade. Ele espera que nós não venhamos desperdiçar nosso tempo e esforço para com aqueles que desmerecem as coisas de Deus, como se elas fossem fúteis e sem sentido.

Cristo deixa para nós uma regra de ouro observe:

Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles.

Esta regra consiste em fazermos ao próximo, tudo aquilo que esperamos que ele venha fazer por nós, como também não fazermos ao próximo aquilo que não queremos que seja feito à nós. É uma máxima que ao ser colocada em prática, permiti que outra pessoas sejam tocadas com o amor e a necessidade de retribuir aquele bem que elas recebem.

Jesus pede a nós e deseja que entremos pela porta estreita, pois largo e espaçoso é o caminho que nos conduz a perdição que ao fim nos faz cair em um abismo e muitos sãos os que entram por esta porta espaçosa. A porta estreita contém um caminho apertado que exige abrir mão de coisas que achamos necessário carregar em nossa vida, seja vícios, desejos egoístas entre outros, porém através desta porta só é possível passar com nossa cruz. E como somos seres humanos falhos com defeitos por causa do nosso pecado, acaba sendo difícil passar pela porta estreita e continuar trilhando este caminho de retidão, porém somente a graça de Deus nos basta, pois com Ele venceremos toda e qualquer tentação.

Devemos estar atentos a todo tempo com nossa vida, pois precisamos vigiar e orar com a finalidade de não cairmos na tentação e nos mantermos firmes e conectados com Cristo , pois dessa maneira permaneceremos neste caminho estreito e apertado, pois na linha de chegada todo empenho e toda negação que fizermos à nós mesmos valerá a pena.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 27/06/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *