Imagem do Evangelho do dia 27/07/2020

Evangelho do dia 27/07/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 13,31-35

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 13,31-35.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

13 31 Em seguida, propôs-lhes outra parábola: “O Reino dos céus é comparado a um grão de mostarda que um homem toma e semeia em seu campo.
32 É esta a menor de todas as sementes, mas, quando cresce, torna-se um arbusto maior que todas as hortaliças, de sorte que os pássaros vêm aninhar-se em seus ramos”.
33 Disse-lhes, por fim, esta outra parábola. “O Reino dos céus é comparado ao fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha e que faz fermentar toda a massa”.
34 Tudo isto disse Jesus à multidão em forma de parábola. De outro modo não lhe falava,
35 para que se cumprisse a profecia: “Abrirei a boca para ensinar em parábolas; revelarei coisas ocultas desde a criação”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem mostrar o desenvolvimento do Reino de Deus e como este desenvolvimento é inevitável, embora não percebamos a transformação acontecendo de maneira lenta, mas grandiosa!

O Reino de Deus é assim como o grão de mostarda, embora pareça insignificante como o tamanho do grão, é inevitável o seu crescimento e após crescido tomara uma proporção assustadora onde todos poderão ver sua manifestação. Hoje talvez vemos a maldade crescendo de forma incontrolável, mas precisamos saber que o Reino de Deus também está crescendo, com base na vontade de Deus e no tempo que Ele determinou.

É preciso estarmos atento, pois o Reino está sendo semeado desde quando Jesus trouxe ele ao mundo com sua primeira vinda, então não podemos perder tempo e precisamos fazer a melhor escolha de nossa vida que é fazer parte deste Reino, como também regar este “grão” para que ele cresça cada vez mais e possa abrigar a muitos que tenham o coração sincero e disposto a fazer parte do Reino de Deus.

O Reino de Deus também é, como o fermento que jogado na massa parece desaparecer, sumir e não causar efeito algum, mas que depois de um tempo nós vemos a sua manifestação na massa fazendo ela crescer e transformar o interior dela. Este é o efeito do Reino de Deus em nossa vida em nosso coração, pois quando desejamos que ele faça parte de nós, embora pareça lenta a “fermentação” ela está acontecendo. Aqueles que fazem parte do Reino hoje e agora, estão sendo transformados aos poucos e lentamente para o momento certo, e assim será o Reino de Deus. E quando menos esperar ele estará “crescido” e manifestará seu poder aos olhos daqueles que creram na palavra e também aos olhos dos que não creram, pois sua manifestação é inevitável.


Amém? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Meu amigo Jesus

1 comentário em “Evangelho do dia 27/07/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *