Imagem do Evangelho do dia 27/11/2021

Evangelho do dia 27/11/2021

Lucas

Evangelho do dia Lucas 21,34-36

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 27/11/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 21,34-36 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 34 disse Jesus aos seus discípulos: “Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso.


35 Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra.
36 Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 27/11/2021

O Evangelho do dia traz um pedido de Jesus diretamente para nós que precisamos vigiar constantemente as nossas atitudes, pensamentos e palavras.

Jesus cita três coisas que ao nossos olhos na sociedade de hoje aparentam ser totalmente inofensivas, pois nós entendemos que comer, beber e se preocupar não é nenhum tipo de pecado. E realmente nenhuma dessas três coisas são algum tipo de pecado, mas a intenção por trás dos excessos dessas coisas demonstram e revelam a nossa falta de controle diante dos impulsivos desejos carnais da nossa carne humana.

Tudo o que fazemos dependendo do jeito que fazemos, tem alguma intenção ligada diretamente com a nossa atitude, e essa intenção tende a ser desejo e fruto do nosso pecado, por exemplo, pessoas que bebem desenfreadamente até se embriagar buscam no seu interior se anestesiar da realidade presente, digamos que é uma tentativa de fugir da realidade e não querer suportar a responsabilidade que carrega dentro de si.

É por este exemplo/motivo que Jesus alerta para que estejamos velando sobre nós mesmos, pois quem de fato busca ao Senhor constantemente, deve estar atento a esses desejos impusivos da carne, que caso sejam cedidos demonstram a falta de domínio próprio, sendo assim quando deixamos esses desejos excessivos tomarem conta de nós, podemos deduzir que os desejos mais profundos e pecaminosos exercerão controle sobre o nosso ser.

O segredo é vigiar e orar, e buscar ao Senhor sempre, pois ele fornecerá o escape que precisamos para fugir e resistir a esses desejos, embora inofensivos, mas com intenções malignas e irresponsáveis que nos separam da presença do Senhor!

Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas grandes.

Lucas 16:10

Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 27/11/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *