Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 27/11/2022

Evangelho do dia | Mateus 24,37-44

Evangelho do dia Mateus 24,37-44

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 27/11/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 24,37-44.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: “A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem.

Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada.

Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor.

Compreendei bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.

Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 27/11/2022

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que é preciso estar atento e vigilante, assim como Mateus o evangelista estava quando Jesus o chamou para seguí-Lo.

A vigilância permite que a gente esteja preparado e pronto para qualquer imprevisto e até mesmo previsto que a gente venha passar na vida. Jesus deseja que vivamos em segurança e paz, pois é muito melhor estar com o coração livre de preocupações do que viver na devassidão e passar o tempo todo com medo e preocupado com o que possa acontecer.

A volta de Cristo, conhecida como parúsia, e a nossa morte física não deve ser motivo de medo ou susto sobre o que vai acontecer conosco depois dessa breve vida, pois quem tem fé deve ter a plena certeza e convicção de que a vida eterna já foi garantida por meio do sacrifício que Jesus Cristo fez por nós na cruz.

Dessa forma a salvação não depende de nós, e nem de nossos esforços e graças a Deus por isso, pois se dependesse não conseguiríamos no salvar, pois isto é impossível aos homens por conta própria.

Domingo passado tivemos o exemplo do bom-ladrão, Dimas que creu no último instante e Jesus garantiu para ele que no mesmo dia estaria no paraíso junto a Ele. Então, viva vigilante e em oração em busca da Verdade, pois é mais simples e leve viver assim do que viver a vida desregradamente, preocupado e com medo de ser pego de surpresa pelo momento que vai chegar, ou seja, a segunda volta de Cristo e a nossa morte física.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 27/11/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados