Imagem do Evangelho do dia 28/01/2022

Evangelho do dia 28/01/2022

Marcos

Evangelho do dia Marcos 4,26-34

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 28/01/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 4,26-34 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga.

29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”. 30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda, que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra.

32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”. 33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 28/01/2022

O Evangelho do dia de hoje mostra o poder do Reino de Deus como um progresso que vai acontecendo aos poucos na nossa vida e na vida daqueles que queremos que sejam convertidos à verdade.

Pela parábola que Jesus conta podemos ver claramente que a nossa missão é semear, pois o papel de crescer a semente é um processo invisível que pertence a Deus e que com poucos sinais durante o passar do tempo veremos a sua manifestação. Você já deve ter visto alguém plantar uma semente, mas jamais deve ter visto alguém fazendo esta semente brotar sua planta rapidamente no mesmo dia, isto porque esta situação de fazerem as coisas tomarem vida somente estão no controle de Deus.

Outra parábola que podemos entender é a do grão de mostarda, por menor que seja entre todas as sementes o seu crescimento é inevitável e impossível de não se perceber. O Reino de Deus está presente aqui e agora, Ele já veio está entre nós, porém ainda pequeno como um grão de mostarda, mas que com o passar do tempo já não passará mais despercebido pelas pessoas e elas vão sentir a necessidade de se abrigar debaixo da Sua sombra, pois é no Reino de Deus que a nossa vida e segurança está garantida.

Então que hoje possamos continuar animadamente com nossa missão de semear o Reino de Deus, pois quem planta há de colher os frutos, mas para isto sejamos também pacientes até o momento certo e continuemos firme a cultivar a semente do grão de mostarda que há em nossa coração para que ela cresça e se torne aparente para todos aqueles que passarem pelo caminho da nossa vida, e reconheçam que o único e verdadeiro Caminho é Jesus Cristo!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 28/01/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *