Evangelho do dia João 12,44-50
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 12,44-50.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Glória a vós, Senhor.
12 44Entretanto, Jesus exclamou em voz alta: “Aquele que crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou;
45e aquele que me vê, vê aquele que me enviou.
46Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas.
47Se alguém ouve as minhas palavras e não as guarda, eu não o condenarei, porque não vim para condenar o mundo, mas para salvá-lo.
48Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que anunciei julgá-lo-á no último dia.
49Em verdade, não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele mesmo me prescreveu o que devo dizer e o que devo ensinar.
50E sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que digo, digo-o segundo me falou o Pai”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje nos traz em alta e clara voz que Jesus é Deus e quem crê nEle, confia que Deus Pai nos salvou para vivermos a eternidade a Seu lado!
Jesus exclama em voz alta a verdade para que todos ouçam, quem crê nas palavras dEle não está limitado apenas na pessoa dEle, mas está envolvido diretamente com a Pessoa de Deus Pai todo poderoso, pois foi por meio da Sua vontade que Jesus foi obediente até a morte de cruz e nos trouxe a palavra de luz para acabar com as trevas em nossa vida.
A verdadeira luz em nossa vida é Jesus, pois por meio dEle somos libertos da escravidão do pecado, que antes cobria-nos com densas trevas impedindo de enxergarmos a graça de Deus sobre nossa vida.
Jesus garante que aqueles que não guardarem suas palavras, não serão condenados por Ele, mas as palavras da verdade própriamente ditas que irão condená-los no último dia. A missão de Cristo até hoje não é selecionar pessoas para serem condenadas ao inferno, mas sim para dar à elas a salvação que é desejo de Deus Pai. Resumindo de forma simples, nós mesmo que nos condenamos, pois decidimos caminhar levianamente nas trevas do pecado.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19
O mais magnífico é, mesmo Jesus sendo Deus encarnado em nossa condição, Ele se submete ao auxílio do céu, sendo obediente e fazendo aquilo que foi à Ele prescrito por Deus Pai. Isso nos mostra uma forma total de dependência, confiança e respeito à autoridade de Deus Pai. E assim também devemos se curvar diante dEle, sendo dependentes, confiantes e respeitosos em relação a sua divina autoridade, pois é ao nosso lado que Ele almeja passar toda eternidade.
A pergunta que fica para refletir é:
-Em quais áreas da minha vida eu não tenho guardado as palavras de Deus? Pois, saiba que nós somos os únicos que permitimos nossa própria condenação.
Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼