Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 28/05/2021

Evangelho de Jesus Cristo - Capa Evangelho de Jesus Cristo - Marcos 11,11-26

Evangelho do dia Marcos 11,11-26

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 11,11-26.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Tendo Jesus sido aclamado pela multidão, 11 11 Jesus entrou em Jerusalém e dirigiu-se ao templo. Aí lançou-os olhos para tudo o que o cercava. Depois, como já fosse tarde, voltou para Betânia com os Doze.
12 No outro dia, ao saírem de Betãnia, Jesus teve fome.
13 Avistou de longe uma figueira coberta de folhas e foi ver se encontrava nela algum fruto. Aproximou-se da árvore, mas só encontrou folhas pois não era tempo de figos.
14 E disse à figueira: “Jamais alguém coma fruto de ti!” E os discípulos ouviram esta maldição.
15 Chegaram a Jerusalém e Jesus entrou no templo. E começou a expulsar os que no templo vendiam e compravam; derrubou as mesas dos trocadores de moedas e as cadeiras dos que vendiam pombas.
16 Não consentia que ninguém transportasse algum objeto pelo templo.
17 E ensinava-lhes nestes termos: “`Não está porventura escrito: A minha casa chamar-se-á casa de oração para todas as nações? Mas vós fizestes dela um covil de ladrões.
18 Os príncipes dos sacerdotes e os escribas ouviram-no e procuravam um modo de o matar. Temiam-no, porque todo o povo se admirava da sua doutrina.
19 Quando já era tarde, saíram da cidade.
20 No dia seguinte pela manhã, ao passarem junto da figueira, viram que ela secara até a raiz.
21 Pedro lembrou-se do que se tinha passado na véspera e disse a Jesus: “`Olha, Mestre, como secou a figueira que amaldiçoaste!”
22 Respondeu-lhes Jesus: “Tende fé em Deus.
23 Em verdade vos declaro: todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre.
24 Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado.
25 E quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados.
26 Mas se não perdoardes, tampouco vosso Pai que está nos céus vos perdoará os vossos pecados.”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje fala conosco 3 pontos importantes que devemos levar com grande consideração em nossa vida.

O primeiro ponto é a passagem em que Jesus amaldiçoa a figueira para que ela não produza mais frutos , e esta comparação revela para nós que como Cristãos devemos dar frutos o tempo todo, e que não devemos deixar nossas raízes secarem, por isso precisamos permanecer ligados a Jesus para que independente da época, seja uma época de crise ou de bonança nós devemos dar os frutos que Deus espera de nós, frutos esses que são gestos de amor, compaixão, sentimentos nobres, servidão e etc…

O segundo ponto que Jesus se vê contra, é o fato de que muitas vezes nós transformamos a fé, e até mesmo nosso relacionamento com Deus uma barganha, melhor dizendo uma troca de favores, onde olhamos mais para a mão do Senhor, do que para seu rosto com o verdadeiro interesse em conhecer quem Deus é, então devemos estar na presença de Deus não apenas com interesse no que ele pode nos dar, mas sim no verdadeiro interesse de estar cada dia mais íntimo do Senhor.

O terceiro e último ponto em que Jesus reforça acontece voltando lá na passagem do primeiro ponto, onde eles já encontram a figueira seca, e Jesus diz que se nós orarmos com fé, na certeza de que Deus nos ouve conforme pedimos as coisas para Ele com base na Sua vontade, o impossível pode acontecer. Deus deseja que passemos a confiar 100% na Sua pessoa, orando com audácia crendo que o Senhor nos escuta e que está aqui hoje e agora disposto a fazer aquilo que nós pedimos para Ele com base na vontade dEle. Então hoje é mais uma oportunidade de repensar nas vezes em que oramos com aquela dúvida no coração, como se o Senhor fosse menor do que os nossos problemas e como se Ele não tivesse o poder sobre todas as coisa!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados