Imagem do Evangelho do dia 28/07/2020

Evangelho do dia 28/07/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 13,36-43

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 13,36-43.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

13 36 Então, Jesus despediu a multidão. Em seguida, entrou de novo na casa e seus discípulos agruparam-se ao redor dele para perguntar-lhe: Explica-nos a parábola do joio no campo.
37 Jesus respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem.
38 O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno.
39 O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os anjos.
40 E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo.
41 O Filho do Homem enviará seus anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal
42 e os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.
43 Então, no Reino de seu Pai, os justos resplandecerão como o sol. Aquele que tem ouvidos, ouça.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho de hoje Jesus vem explicar para nós qual o sentido da parábola do Joio no campo, permitindo que nós venhamos compreender o porquê da maldade crescer aparentemente bem mais rápido no “campo” que é o mundo que vivemos.

Com base na parábola, o joio foi plantado as escondidas pelo inimigo, onde o trigo também estava plantado, mas o joio tem um desenvolvimento muito rápido e por isso acaba sendo percebido muito mais facilmente, contudo o crescimento do trigo chega a ser mais devagar e também será percebido um pouco mais tarde, quando chegar a hora em que ambos estiverem equiparados em tamanho, será feita a colheita. Nesse contexto podemos perceber que o mundo em que vivemos está dessa maneira, pois parece que o Reino de Deus se desenvolve lentamente, conforme a reflexão do dia de ontem que explica o modo em que ele vai se manifestar.

Para que possamos refletir pessoalmente é preciso vermos o “campo” numa perspectiva diferente, ou seja, sendo o “campo”, nosso próprio coração. Como será que está nosso campo? Temos deixado o trigo tomar o espaço ou o joio?

É importante sim refletirmos com base na nossa vida, mas muitas das vezes não devemos cobrar a Deus e nem muito de nós mesmos, pois o processo da manifestação do Reino de Deus é semelhante a fermentação na massa, como também ao crescimento e a germinação de uma semente debaixo da terra, ou seja, é vagaroso, mas é certo. Não cobre de Deus, nem questione Ele o porquê da sua mudança ser lenta, olhe bem para você a 2, 4 anos atrás e se compare consigo mesmo hoje! Será que você está diferente hoje? Quantos vícios, hábitos, costumes, palavreados e etc, você tem sido liberto pela graça de Deus?

Então, busque sempre vigiar este campo, pois a hora da colheita chegará, mas não queira acelerar o resultado do crescimento da plantação. Continue perseverando em Cristo, pois o crescimento seu nEle é certo, pare de se comparar com os outros, mas se compare sempre com quem você tem sido ontem.


Amém? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *