Imagem do Evangelho do dia 28/07/2023

Evangelho do dia 28/07/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 13,18-23

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 28/07/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 13,18-23.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ouvi a parábola do semeador: Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.

A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo.

A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto.

A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem outro sessenta e outro trinta”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 28/07/2023

Na boa nova do dia de hoje, Jesus vem nos explicar o sentido dos solos da parábola do semeador com o intuito de nos revelar em que estado está o solo do nosso coração.

O coração que recebe a semente a beira do caminho é aquele solo pisoteado onde muitas pessoas por ali passaram, é um lugar de barulho elevado onde a terra já é seca e insensível as sementes que ali são depositadas. Podemos compreender que este solo a beira do caminho é um lugar onde a nossa mente é pisoteada com várias vozes que sopra aos nossos ouvidos, este solo é aquele que não tem tempo de dar uma parada e ficar na solitude, pois é ali que o inimigo constantemente está agindo, ou seja, ele age na nossa mente que é pisoteada pela quantidade de pensamentos que não permitem ouvir a voz de Deus que é suave como uma brisa.

Mas também nós temos o coração pedregoso, aquele que sabe qual é a fonte de vida, mas não possuindo raiz em si mesmo logo que as circunstâncias já implicam ao seu redor ele desanima e não se sustenta na palavra de Deus. Este coração também é semelhante ao oceano, pois vive ocioso e inconstante como as marés e as ondas do mar, hora baixa e hora alta, este tipo de coração até ouve a palavra, mas quando vêm os momentos de tristeza, desespero e provação já não dá crédito à ela e por consequência tenta resolver as coisas somente do seu jeito e da sua maneira.

O coração que recebe a semente entre os espinhos é aquele que as paixões e desejos do mundo sufocam a palavra de Deus e tentam guardar para si mesmo as coisas que deste mundo não lhe servirão de nada. Muita da vezes nosso coração acaba sendo assim, agindo de forma egoísta, pois pensamos que por muito ter já encontramos o descanso necessário e que os outros ao nosso redor não precisam ser alimentados pelos frutos da verdade. Os prazeres momentâneos por vezes acabam tomando o lugar da palavra de Deus em nosso coração e com o passar do tempo essas paixões somente vão nos sufocando e mostrarão que perdemos muito tempo, buscando incansavelmente as coisas passageiras do mundo.

E por fim o coração que tem como solo a terra boa, este recebe a palavra de Deus, e embora seja lento o processo de fecundação dessa semente, ele permanece firme no propósito de dar frutos àqueles que estão com fome a sua volta, pois aqueles que contemplam a palavra de Deus dentro de si, são percebidos e despertam curiosidade aos que possuem os outros tipos de solo em seus corações. Por isso ouvir e aderir a palavra de Deus em nossa vida faz a diferença até mesmo quando estamos em silêncio, semelhante ao processo de germinação da semente, mas que futuramente é percebido e alcançará cem, sessenta e trinta por uma semente que caiu dentro do seu coração!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 28/07/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *