Imagem do Evangelho do dia 28/09/2020

Evangelho do dia 28/09/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 9,46-50

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 9,46-50.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 9 46 veio então, aos discípulos, o pensamento de qual deles seria o maior.
47 Penetrando Jesus nos pensamentos de seus corações, tomou um menino, colocou-o junto de si e disse-lhes:
48 Todo o que recebe este menino em meu nome, a mim é que recebe; e quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou; pois quem dentre vós for o menor, esse será grande.
49 João tomou a palavra e disse: “Mestre, vimos um homem que expelia demônios em teu nome, e nós lho proibimos, porque não é dos nossos”.
50 Mas Jesus lhe disse: “Não lho proibais; porque, o que não é contra vós, é a vosso favor”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje nos mostra a importância da humildade verdadeira, aquela que se encontra nas pessoas que reconhecem o seu valor diante de Deus e também o valor do seu próximo.

Jesus também penetra em nossos pensamentos nos dias de hoje e sabe identificar a raiz de nossos sentimentos, sendo assim Ele sabe o que tem dentro do nosso coração, pois conhece nosso interior. Ele pega não só um menino que é exemplo de simplicidade e pureza, mas pega também tantas outras coisas simples para nos ensinar o verdadeiro sentido da vida.

Por isso as coisas simples, embora pareçam frágeis e insignificantes ao nossos olhos são verdadeiramente as coisas mais valiosas que Deus usa para nos ensinar a humildade. A humildade é identificar nossa posição diante dos olhos de Deus, sabendo que todos os nossos próximos também se encontram na mesma posição, sendo assim podemos perceber que não somos nem melhores e nem piores do que ninguém, mas somos aquilo que Deus nos enxerga.

Por isso no dia de hoje devemos agir com simplicidade e sempre buscando a humildade, pois é através dela que poderemos representar a face de Cristo para aqueles que estão afastados da presença do Senhor!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *