Evangelho do dia Lucas 21,25-28.34-36
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 28/11/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 21,25-28.34-36.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
21 25 Disse Jesus a seus discípulos: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas.
26 Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas.
27 Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade.
28 Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.
34 Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso.
35 Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra.
36 Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 28/11/2021
A boa nova do dia de hoje busca trazer para nós o conhecimento de possuir a verdadeira esperança, esta que permite encararmos a vida com a cabeça erguida, confiantes de que o Senhor Deus vai adiante de nós.
O Senhor Jesus nesta passagem faz uso de várias figuras simbólicas para demonstrar os acontecimentos nesta vida aqui e agora, como também nos adverte para tomarmos cuidado coms os excessos que podem no desviar do caminho correto.
Precisamos ser sensíveis a tudo a nossa volta, sabendo que todas as coisas nos são permitidas, mas nem todas as coisas convêm para nós que cremos e buscamos caminhar conforme a vontade de Deus. Beber, comer, festejar e se preocupar são coisas que fazem parte do nosso ser, e até necessidades inofensivas, mas o mal uso e aproveitamento destas coisas em excesso nos leva desagradar ao Senhor Deus.
Quando comemos demais, pensamos apenas em nosso estômago, somente no EU interior, na nossa necessidade no nosso prazer e saciedade, o problema não está em comer, mas sim comer em excesso sem se importar com a necessidade do próximo.
Já quando bebemos muito e consequentemente nos embriagamos acaba que fugimos da nossa plena razão e realidade, permitindo com que brechas sejam abertas para o maligno se manifestar através de nós, pois após se embriagar carecemos de senso e acontece que muitas vezes falamos o que não deve, brigamos, ofendemos as pessoas, constragimos o nosso próximo, somos imprudentes, prejudicamos a vida do próximo e procuramos “esquecer” dos nossos problemas ao invés de encararmos eles e resolvermos.
Por fim quando nos preocupamos demais, não temos tempo de buscar a Deus e acender novamente a luz da esperança que Ele quer que tenhamos. Se preocupar é algo natural nosso, mas quando fazemos isto em excesso, ou seja, coisas que ainda vão acontecer ou talvez não, e que estão totalmente fora do nosso controle não merecem nossa energia e atenção, e é aí nesse momento que devemos buscar mais a Deus para gerar a confiança de que Ele está no controle de tudo e podemos descansar e esperar as coisas chegarem no momento certo sem que nos pré ocupemos.
A esperança que Deus quer plantar em nosso coração hoje é de nos motivar a continuar agindo bem na certeza de que colheremos os bons frutos do bem que manifestamos para as pessoas e para o mundo. A esperança é começar algo na certeza de que bons resultados virão, e assim ter uma espera ativa em Deus, fazendo o que deve ser feito e principalmente fazer as coisas que agradam o Senhor!
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 28/11/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼