Imagem do Evangelho do dia 28/12/2021

Evangelho do dia 28/12/2021

Mateus

Evangelho do dia Mateus 2,13-18

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 28/12/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 2,13-18 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Depois que os magos partiram, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: “Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar”.


14 José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito.
15 Ali permaneceu até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “Eu chamei do Egito meu filho”.


16 Vendo, então, Herodes que tinha sido enganado pelos magos, ficou muito irado e mandou massacrar em Belém e nos seus arredores todos os meninos de dois anos para baixo, conforme o tempo exato que havia indagado dos magos.
17 Cumpriu-se, então, o que foi dito pelo profeta Jeremias:


18 “Em Ramá se ouviu uma voz, choro e grandes lamentos: é Raquel a chorar seus filhos; não quer consolação, porque já não existem!”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 28/12/2021

O Evangelho do dia de hoje mostra os cuidados que Deus sempre teve em cumprir os Seus planos no mundo, contudo podemos perceber que Ele precisa da cooperação do ser humano nessa empreitada.

José era um homem fiel e temente a Deus e como podemos perceber, sempre esteve atento e perceptivo aos sinais que Deus concedia para ele. Pode parecer simples identificar Deus falando com ele em sonhos na bíblia porquê já está escrito para nós, então não resta dúvida, mas essa percepção exige muita intimidade com Deus, afinal nem tudo que vem da nossa cabeça de fato é a voz de Deus, pois no mundo em que vivemos estamos expostos a centenas ou milhares de vozes que tentam nos influenciar o tempo todo, principalmente para fazer o mal que já vem de fábrica dentro de nós.

Deus constantemente está sempre cuidando de nós, no entanto Ele sempre nos alerta e tentar nos tirar de situações ruins que podem vir acontecer conosco futuramente, mas para isso é preciso estarmos atentos ao sinais e estar constantemente em contato com Ele em oração para identificarmos e percebermos verdadeiramente a Sua manifestação em nossa vida. Esse é um dos motivos que Deus pôde concretizar Seus planos para salvar a humanidade, pois Ele escolheu pessoas que estavam dispostos a acreditar nos Seus sinais quando eles foram manifestos, então precisamos cooperar com Deus e estar sempre do lado dEle para não sermos enganados, pois só assim conseguiremos distinguir sua “voz” corretamente, afinal Deus não é um Deus de confusão, mas sim de paz.

Então que possamos cooperar com nosso Senhor para que os planos dEle sejam eficazes em nossa vida e possão se cumprir, assim como todos os outros já foram cumpridos!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 28/12/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *