Evangelho do dia João 6,35-40
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 28,8-15.
-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
-Glória a vós, Senhor.
35 “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede.
36 Mas já vos disse: ‘Vós me vedes e não credes’.
37 Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora.
38 Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39 Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia.
40 Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje vem nos dar a boa notícia que Jesus não vai desprezar aqueles que se achegarem a Ele, independente da situação que estiverem.
Continuando a passagem do Evangelho dos dias anteriores, Jesus afirma que Ele é o pão da vida. Contudo, todos aqueles que comerem desse pão e saborearem desse alimento, jamais terão fome ou sede, pois Jesus é o alimento que preenche nosso vazio existencial!
Nós como seres humanos, fomos criados por Deus com um espaço dentro do nosso coração e este espaço é relativamente infinito. Com o passar dos tempos em nossa vida temos a tendência de sempre tentar preencher este lugar com coisas que a primeira vista parecem “ocupar” esse lugar infinito. Infelizmente são várias as tentativas fracassadas de colocar coisas mundanas nesse espaço que vem de fábrica, destinado à Deus!
E a boa notícia que eu tenho que lhe dar é: Jesus veio, pela vontade de Deus Pai, preencher este vazio que têm dentro de você!
E Ele promete a nós, que todo aquele que se achegar à Ele, não vai ser desprezado independente do passado que teve, ou do presente que está tendo, pelo contrário esta pessoa vai ser acolhida e preenchida existencialmente pelo Espírito Santo de Deus que é infinitamente maior do que os pecados já cometidos. E se isso já não bastasse, Ele nos garante que se crermos que Ele é o Filho de Deus, nós seremos ressuscitados por Ele no último dia!
A pergunta que fica aqui para refletir é:
-Onde eu tenho buscado a alegria e felicidade? Em quem, ou, em que, eu tenho buscado preencher este vazio do meu coração? Sendo que apenas Deus é Àquele que preenche esse espaço infinito dentro de mim.
Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼