Imagem do Evangelho do dia 29/04/2022

Evangelho do dia 29/04/2022

João

Evangelho do dia João 6,1-15

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 29/04/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 6,1-15.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

1 Depois disso, atravessou Jesus o lago da Galiléia (que é o de Tiberíades.)
2 Seguia-o uma grande multidão, porque via os milagres que fazia em beneficio dos enfermos.
3 Jesus subiu a um monte e ali se sentou com seus discípulos.
4 Aproximava-se a Páscoa, festa dos judeus.
5 Jesus levantou os olhos sobre aquela grande multidão que vinha ter com ele e disse a Filipe: Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer?
6 Falava assim para o experimentar, pois bem sabia o que havia de fazer.
7 Filipe respondeu-lhe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pedaço.
8 Um dos seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
9 Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes… mas que é isto para tanta gente?
10 Disse Jesus: Fazei-os assentar. Ora, havia naquele lugar muita relva. Sentaram-se aqueles homens em número de uns cinco mil.
11 Jesus tomou os pães e rendeu graças. Em seguida, distribuiu-os às pessoas que estavam sentadas, e igualmente dos peixes lhes deu quanto queriam.
12 Estando eles saciados, disse aos discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.
13 Eles os recolheram e, dos pedaços dos cinco pães de cevada que sobraram, encheram doze cestos.
14 À vista desse milagre de Jesus, aquela gente dizia: Este é verdadeiramente o profeta que há de vir ao mundo.
15 Jesus, percebendo que queriam arrebatá-lo e fazê-lo rei, tornou a retirar-se sozinho para o monte.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 29/04/2022

O Evangelho do dia de hoje revela o poder da gratidão diante das situações de dificuldades em que as pessoas passam durante a vida. E o quanto Deus está atento em relação a nossa satisfação com as coisas que temos em mãos.

Jesus era seguido por uma grande multidão, pois essa multidão estava atenta aos milagres que Ele fazia para aqueles enfermos e necessitados, contudo podemos imaginar que, talvez essa multidão o seguia por interesse em obter algo dEle. E muitas das vezes nós agimos deste modo, apenas seguimos Jesus quando estamos interessados em algo que Ele possa fazer em nossa vida, mas nem sempre estamos interessado em ter um relacionamento de amizade com Ele, onde implica mudança no nosso modo de viver e abandono das obras das trevas.

Assim como, Jesus mesmo sabendo o que fazer para alimentar aquela multidão, resolveu colocar Filipe a prova, para saber de que maneira alimentaria todos eles. Se estivermos atentos durante nossa vida poderemos perceber que, Jesus também vem nos colocar a prova para saber qual é a nossa verdadeira postura diante das circunstâncias, se é uma postura de confiança nEle ou não.

André, disse a Jesus que só tinham 5 pães e 2 peixes, e isso já é o bastante nas mãos de dEle. Pois, Jesus sendo Filho de Deus agradeceu ao Pai pela graça de ter aquele alimento e nós muita das vezes tendo muito mais do que 5 pães e 2 peixes, nem se quer agradecemos, pois achamos que é obrigação de Deus nos sustentar. Mas, através dessa atitude de Jesus ele quer nos mostrar que a gratidão é a chave no Reino dos Céus que faz com que as coisas crescam na proporção da vontade de Deus.

E Jesus pede que nós saibamos desfrutar das graças que Deus nos dá, neste exemplo o alimento para que não venhamos desperdiçar, pois é algo que muitos infelizmente ainda não conseguem ter todos os dias das suas vidas, seja um almoço, café da manhã, tarde ou janta. Isso por questões de egoísmo humano.

Assim como a multidão queria fazer Jesus um rei para eles, talvez com o intuito de se prosperarem nas custas dEle, assim somos nós quando achamos que Jesus é um mordomo que deve atender as nossas vontades e desejos quando queremos. Mas da mesma maneira, que Ele se retirou para evitar que os planos do Pai fossem frustrados, Ele também sabe o momento exato de fazer o que deve ser feito e dar a nós o que precisamos.

A pergunta que fica aqui para refletir é:

-Eu tenho sido grato pela graça de Deus em minha vida? Ou estou sempre insatisfeito com o que tenho?


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 29/04/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *