Imagem do Evangelho do dia 29/05/2022

Evangelho do dia 29/05/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 24,46-53

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 29/05/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 24,46-53.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 46“Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e, no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

48Vós sereis testemunhas de tudo isso. 49Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto”. 50Então, Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os.

51Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. 52Eles o adoraram. Em seguida, voltaram para Jerusalém com grande alegria. 53E estavam sempre no templo, bendizendo a Deus.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 29/05/2022

O Evangelho do dia de hoje traz o desfecho da ascensão de Jesus aos céus, após seus 40 dias de ressuscitado na terra instruindo seus discípulos de como eles deveriam continuar a missão de iniciar a igreja de Cristo.

Jesus enfatiza o que está escrito sobre Sua entrega na cruz onde após sua morte houve sua ressureição para os discípulos recordarem, que tudo que Deus diz se cumpre e é a verdade absoluta. Sendo assim, Jesus mostrou que consequentemente sua promessa de enviar o Espírito Santo a nós também é fidedigna.

O Espírito Santo de Deus está em nós, que cremos no Senhor Jesus como nosso Salvador, dessa forma já temos o penhor da nossa salvação Vivo habitando no templo que somos, então e claro que podemos confiar nas demais promessas de Deus, onde uma delas é que Jesus voltará gloriosamente para cumprir o plano de redenção e encerrar com a era corrompida pelo pecado.

Somos abençoados por vivermos hoje neste tempo onde aguardamos a vinda do nosso Senhor, sendo assim devemos mesmo sem ver, mas crendo na verdade bíblica que é Palavra de Deus que precisamos testemunhar este amor e anunciá-lo para todos os que ainda não creram ou não conhecem.

Devemos sempre bendizer a Deus, pois Seu amor incondicional nos resgatou de uma dívida que jamais conseguiríamos pagar, já estávamos condenados, mas Ele tomou sobre Si todas as nossas faltas e nos fez justo por meio da Sua obediência, aleluia!!!

Estejamos sempre presentes no agora em nosso templo vivo bendizendo ao Senhor nosso Deus e também unidos no Corpo de Cristo onde todos somos membros deste corpo glorioso e vitorioso.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 29/05/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *