Imagem do Evangelho do dia 30/03/2021

Evangelho do dia 30/03/2021

João

Evangelho do dia João 13,21-33.36-38

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 13,21-33.36-38.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

22 Os discípulos olhavam uns para os outros, sem saber de quem falava.
23 Um dos discípulos, a quem Jesus amava, estava à mesa reclinado ao peito de Jesus.
24 Simão Pedro acenou-lhe para dizer-lhe: “Dize-nos, de quem é que ele fala”.
25 Reclinando-se este mesmo discípulo sobre o peito de Jesus, interrogou-o: “Senhor, quem é?”
26 Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pão embebido”. Em seguida, molhou o pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.
27 Logo que ele o engoliu, Satanás entrou nele. Jesus disse-lhe, então: “O que queres fazer, faze-o depressa”.
28 Mas ninguém dos que estavam à mesa soube por que motivo lho dissera.
29 Pois, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe falava: “Compra aquilo de que temos necessidade para a festa”. Ou: “Dá alguma coisa aos pobres”.
30 Tendo Judas recebido o bocado de pão, apressou-se em sair. E era noite.
31 Logo que Judas saiu, Jesus disse: “Agora é glorificado o Filho do Homem, e Deus é glorificado nele.
32 Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará em breve.
33 Filhinhos meus, por um pouco apenas ainda estou convosco. Vós me haveis de procurar, mas como disse aos judeus, também vos digo agora a vós: para onde eu vou, vós não podeis ir”.
36 Perguntou-lhe Simão Pedro: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde vou, não podes seguir-me agora, mas seguir-me-ás mais tarde”.
37 Pedro tornou a perguntar: “Senhor, por que te não posso seguir agora? Darei a minha vida por ti!”
38 Respondeu-lhe Jesus: “Darás a tua vida por mim! Em verdade, em verdade te digo: não cantará o galo até que me negues três vezes”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, neste Evangelho de hoje relembramos a Santa ceia que Jesus fez com seus amigos antes mesmo de se entregar na cruz. É um momento que Ele pede que façamos e recordemos em sua memória, contudo implicitamente nos deixa ensinamentos valiosos.

Ao pararmos para analisar, Jesus já previa que iria ser traído, pois Seu espírito ficou perturbado tendo a revelação de quem seria o traidor, mas é interessante analisar o fato de Jesus sendo Deus encarnado tendo o conhecimento sobre o coração de Judas, resolveu-lhe confiar mesmo assim a bolsa dos recursos financeiros do grupo dos discípulo nas mãos dele. Dessa forma demonstrando a amplitude infinita do amor e confiança que Deus tem por nós em esperança para com a nossa mudança de vida que começa hoje e agora!

E hoje diante dessa atitude exemplar de nosso mestre, Jesus também vem nos desafiar a sermos parecidos com Ele em verdade e espírito. Assumindo assim suas palavras e ensinamentos para que possamos primeiro confiar nas pessoas a nossa volta, consequentemente nos levando a confiar nEle, em outras palavras como podemos confiar naquilo que não vemos, sem antes mesmo confiar naqueles que nós enxergamos que é a imagem e semelhança de Jesus.

É preciso estarmos atentos diante das situações que nos são impostas durante nossa vida, pois assim como Pedro se auto-intitulou forte por si só e disposto a seguir Jesus onde quer que Ele fosse, imaginou que seria capaz de suportar e vencer o mal sozinho (pecado). Então Jesus logo o adverte:

38 Respondeu-lhe Jesus: “Darás a tua vida por mim! Em verdade, em verdade te digo: não cantará o galo até que me negues três vezes”.

E esta advertência serve para nós hoje, de uma maneira mais clara dizendo-nos: “Não seja extremamente confiante e orgulhoso ao ponto de julgar ou condenar os erros cometidos pelas outras pessoas, dizendo como se você nunca os cometeria, pois…”

Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. 1Coríntios 10:12

Podemos concluir que Deus espera que nós sejamos totalmente dependentes dEle para absolutamente tudo, mas não porque Ele é um pai carente e precisa de atenção, mas sim porque Ele tem o melhor para cada um de seus filhos e conhece eles por completo.

E quanto aos muitos cabelos da vossa cabeça? Estão todos contados. Mateus 10, 30


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *