Imagem do Evangelho do dia 30/07/2021

Evangelho do dia 30/07/2021

Mateus

Evangelho do dia Mateus 13,54-58

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 30/07/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 13,54-58.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

13 54Jesus foi para a sua cidade e ensinava na sinagoga, de modo que todos diziam admirados: “Donde lhe vem esta sabedoria e esta força miraculosa?
55Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?
56E suas irmãs, não vivem todas entre nós? Donde lhe vem, pois, tudo isso?”
57E não sabiam o que dizer dele. Disse-lhes, porém, Jesus: “É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado”.
58E, por causa da falta de confiança deles, operou ali poucos milagres.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 30/07/2021

A boa nova do evangelho do dia vem nos alertar sobre a maneira que estamos “encarando” a pessoa de Jesus.

Ao ensinar na sinagoga de sua terra, Jesus se depara com a dureza de coração das pessoas, pelo fato delas tentarem justificar seus feitos com o histórico de familiaridade que Ele tem, pois Ele cresceu naquele local. O ato de ser familiarizado com Jesus, nos impede de desfrutarmos das bênçãos que Ele tem preparado para nós e também nos leva acreditar que não precisamos conhecer Ele pessoalmente.

A familiaridade nos leva a tirar conclusões precipitadas e também a sustentar o pensamento de que não devemos buscar a conhecer algo ou alguém, mais profundamente. Consequentemente, nós teremos a tendência a desvalorizar aquilo que se achega a nós por meio daqueles que estamos familiarizados.

Acredito que você já deve ter notado algo muito comum durante sua vida, por exemplo: Consegue relembrar quais locais você já foi e notou que naquele ambiente, seja, um consultório médico, padaria, ou, qualquer outro lugar existia uma cruz pendurada, uma bíblia aberta ou até mesmo um quadro de Jesus? Então, esse pode ser um sinal de familiaridade com a pessoa de Cristo.

Constantemente nós usamos um crucifixo no pescoço, camisetas escrito “Fé”, mas isso talvez não passe de demonstrativos do nosso saber sobre Jesus, e ausência do conhecer da Pessoa Divina dEle. Um dos caminhos para você sair desse estágio de estagnação é conhecer a Cristo, desenvolvendo um relacionamento de amizade com Ele hoje mesmo! Faça isso passando um tempo com Ele em seu quarto, estudando as Escrituras e orando a todo tempo.

A pergunta que fica aqui para refletir é:

Será que eu somente estou sabendo de Jesus ao invés de conhecê-lo? Pois este pode ser um dos motivos que impede você de enxergar nitidamente o agir de Deus na sua vida.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 30/07/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *