Imagem do Evangelho do dia 30/09/2020

Evangelho do dia 30/09/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 9,57-62

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 9,57-62.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 9 57 enquanto caminhavam, um homem disse a Jesus: “Senhor, seguir-te-ei para onde quer que vás”.
58 Jesus replicou-lhe: “As raposas têm covas e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”.
59 A outro disse: “Segue-me”. Mas ele pediu: “Senhor, permite-me ir primeiro enterrar meu pai”.
60 Mas Jesus disse-lhe: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos; tu, porém, vai e anuncia o Reino de Deus”.
61 Um outro ainda lhe falou: “Senhor, seguir-te-ei, mas permite primeiro que me despeça dos que estão em casa”.
62 Mas Jesus disse-lhe: “Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje mostra que para fazer parte do Reino de Deus é preciso abrir mão de algumas coisas em nossa vida.

Acontece que quando decidimos seguir Jesus nós ficamos animados no primeiro momento, mas no meio dessa caminhada temos alguns altos e baixos, pois o mundo jaz no maligno e nossa vida está presente aqui e agora, ou seja, todos nós temos ondas e calmarias no oceano da vida onde a influencia dessas circunstâncias estão em partes pelo controle de Satanás.

Seguir Jesus é saber que não devemos nos apegar em nada desse mundo, pois o nosso Mestre não tinha onde nem se quer repousar sua cabeça para descansar, pois Ele estava indo direto para cruz.

Para seguir o caminho de Jesus é necessário entender que precisamos abrir mão de tudo aquilo que nos leva agir ao contrário da vontade dEle e para isso teremos muitas afrontas na nossa vida. Seremos afrontados, por pais, amigos, colegas, todo e qualquer tipo de pessoa mais próxima de nós, e todos estes estarão sendo influenciados pelo princípe deste mundo. É preciso ser firme ao seguir a Cristo, pois precisamos deixar que esses mortos espiritualmente enterrem uns aos outros, pois o Reino de Deus é o bem mais valioso de toda eternidade, e fazer a vontade de Deus não tem preço.

Quando colocarmos a mão no trabalho de fazer parte das obras do Reino de Deus, não devemos olhar para trás, pois o passado já se foi, e Deus está disposto a escrever a história dEle para nossas vidas, com base nas obras e no Santo trabalho que Ele reservou para nós em Seu Reino!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *