Imagem do Evangelho do dia 30/11/2020

Evangelho do dia 30/11/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 4,18-22

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 28,8-15.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

18 Jesus, caminhando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão (chamado Pedro) e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.
19 E disse-lhes: “Vinde após mim e vos farei pescadores de homens”.
20 Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram.
21 Passando adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam com seu pai Zebedeu consertando as redes. Chamou-os,
22 e eles abandonaram a barca e seu pai e o seguiram.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, mostra que Jesus tem uma missão pronta para cada um de nós e que muitas das vezes essa missão está ligada com aquilo que nós gostamos de fazer.

Primeiro para que possamos saber qual é a missão que Jesus tem a nos oferer, é preciso estar verdadeiramente disposto a seguí-lo, ou seja, se queremos fazer parte dessa tarefa com Cristo precisamos largar tudo aquilo que nós faziamos antes e tomar parte da responsabilidade que Ele quer entregar em nossas mãos.

Nessa passagem Jesus já sabia o que Pedro e André iriam se tornar, e assim é acontece com a gente também, pois Jesus já sabe aquilo que nós iremos nos tornar caso a gente assuma o compromisso de seguí-lo e de trabalhar para o Reino de Deus.

Existem situações em que nós ficamos divididos, pois não sabemos se abrimos mão da coisas passadas que nós faziamos, ou se seguimos a Cristo. É bom reparar que o Evangelho destaca que todos que foram chamados por Jesus, largaram tudo o que faziam anteriormente e aceitaram o convite que o próprio Deus fez para Eles.

Então que possamos aproveitar as oportunidades que Deus tem nos dado, podendo assim “abandonar” todas as coisas que estávamos fazendo antes e determinando que a verdadeira prioridade é servir ao Senhor e agradá-lo com uma vida de caminhar reto com base na Sua Palavra!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *