Evangelho do dia Lucas 2,36-40
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 30/12/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 2,36-40.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo,
havia também uma profetisa, chamada Ana,
filha de Fanuel, da tribo de Aser.
Era de idade muito avançada;
quando jovem, tinha sido casada
e vivera sete anos com o marido.
Depois ficara viúva,
e agora já estava com oitenta e quatro anos.
Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus
com jejuns e orações.
Ana chegou nesse momento
e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino
a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.
Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor,
voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade.
O menino crescia e tornava-se forte,
cheio de sabedoria;
e a graça de Deus estava com ele.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 30/12/2023
O Evangelho do dia é a continuação do fato de ontem, onde Jesus é levado desde pequeno até o templo para ser consagrado diante do Senhor conforme a tradição da época. No fato de hoje o Evangelho diz à respeito de uma profetisa chamada Ana que estava juntamente ao Simeão na cena.
Ana era uma mulher que buscava agradar e seguir os preceitos de Deus desde jovem, no entanto já estava com 84 anos e permaneceu firme com o Senhor, mesmo após a morte de seu marido. Deus sempre foi o refúgio e fortaleza para a profetisa Ana, sendo assim ela pôde ver com os próprios olhos a fidelidade de Deus em proporcionar um Salvador para humanidade, entregando Seu Filho aos nossos cuidados para hoje nos livrar da condenação do pecado e futuramente nos ter ao Seu lado para sempre!
O Evangelho enaltece a grande importância de permanecermos fiéis o resto de nossas vidas ao lado de Deus, pois seremos totalmente recompensados por Ele e poderemos desfrutar das melhores coisas dessa Terra, enquanto estivermos aqui.
Jesus já nasceu para nos dar a chance de recomeçar, sendo assim, seria perfeito se pudessemos deixar Ele crescer cada vez mais dentro de nós, ao ponto que nós viessemos desaparecer aos poucos por completo, pois só dessa forma Deus poderá nos fortificar e nos conceder a sabedoria de Seu Filho para que possamos nos tornar semelhantes a Ele!
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 30/12/2023. Comente caso queira, e se quiser deixar um pedido de oração fique a vontade.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀