Evangelho do dia Marcos 6,1-6
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 31/01/2024 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 6,1-6.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo,
Jesus foi a Nazaré, sua terra,
e seus discípulos o acompanharam.
Quando chegou o sábado,
começou a ensinar na sinagoga.
Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam:
“De onde recebeu ele tudo isto?
Como conseguiu tanta sabedoria?
E esses grandes milagres
que são realizados por suas mãos?
Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria
e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão?
Suas irmãs não moram aqui conosco?”
E ficaram escandalizados por causa dele.
Jesus lhes dizia:
“Um profeta só não é estimado em sua pátria,
entre seus parentes e familiares”.
E ali não pôde fazer milagre algum.
Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos.
E admirou-se com a falta de fé deles.
Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.
– Palavra da Salvação.
– Glória a vós, Senhor.
Amigo(a) leitor(a), antes de começar sua reflexão precisamos da sua ajuda.
Se este conteúdo tem ajudado você no entendimento da Palavra de Deus, pode nos ajudar doando para manter o site Meu amigo Jesus no Ar?
Para doar apenas clique no botão logo abaixo “Doar” e realize o processo, que é totalmente seguro e prático.
Sua doação é muito importante, pois temos custos de infraestrutura recorrentes para que este conteúdo fique disponível para a sua leitura.
Qualquer valor é bem-vindo, então desde já agradecemos sua generosidade e que Deus lhe abençoe e retribua imensamente.
Reflexão do evangelho de hoje 31/01/2024
O Evangelho do dia de hoje vem nos alertar sobre a maneira que estamos “encarando” a pessoa de Jesus.
Ao ensinar na sinagoga de sua terra, Jesus se depara com a dureza de coração das pessoas, pelo fato delas tentarem justificar seus feitos com o histórico de familiaridade que Ele tem, pois Ele cresceu naquele local. O ato de ser familiarizado com Jesus, nos impede de desfrutarmos das bênçãos que Ele tem preparado para nós e também nos leva acreditar que não precisamos conhecer Ele pessoalmente.
A familiaridade nos leva a tirar conclusões precipitadas e também a sustentar o pensamento de que não devemos buscar a conhecer algo ou alguém, mais profundamente. Consequentemente, nós teremos a tendência a desvalorizar aquilo que se achega a nós por meio daqueles que estamos familiarizados.
Acredito que você já deve ter notado algo muito comum durante sua vida, por exemplo: Consegue relembrar quais locais você já foi e notou que naquele ambiente, seja, um consultório médico, padaria, ou, qualquer outro lugar existia uma cruz pendurada, uma bíblia aberta ou até mesmo um quadro de Jesus? Então, esse pode ser um sinal de familiaridade com a pessoa de Cristo.
Constantemente nós usamos um crucifixo no pescoço, camisetas escrito “Fé”, mas isso talvez não passe de demonstrativos do nosso saber sobre Jesus, e ausência do conhecer da Pessoa Divina dEle. Um dos caminhos para você sair desse estágio de estagnação é conhecer a Cristo, desenvolvendo um relacionamento de amizade com Ele hoje mesmo! Faça isso passando um tempo com Ele em seu quarto, estudando as Escrituras e orando a todo tempo.
A pergunta que fica aqui para refletir é:
Será que eu somente estou sabendo de Jesus ao invés de conhecê-lo? Pois este pode ser um dos motivos que impede você de enxergar nitidamente o agir de Deus na sua vida.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 31/01/2024. Comente caso queira, e se quiser deixar um pedido de oração fique a vontade.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀