Evangelho do dia Lucas 1,39-56
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 31/05/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 1,39-56.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 31/05/2023
O Evangelho do dia de hoje além de demonstrar a fé que Maria possuía no Deus Santo, vem nos mostrar e enaltecer diante dos nossos olhos a soberania de Deus, expondo as qualidades de Deus e o quanto Ele é grandioso e demonstra estar no controle de tudo!
Este Evangelho em especial nos convida a sermos portadores do Salvador, assim como Maria portou Jesus em seu ventre, nós também devemos carregá-lo em nossos corações e não simplesmente em pingentes pendurados em nosso pescoço, ou em tatuagens, e até mesmo que seja em camisetas. Mas o Evangelho de Deus nos desafia a carregar seu filho em nosso coração, nas atitudes e nas palavras, pois só assim levaremos tamanha alegria aos aflitos.
Poderíamos focar somente em Maria nessa passagem, mas o importante é mostrar que este Evangelho veio num tempo onde nós estamos passando por grandes aflições, por momentos de dores semelhantes a dor de um parto, mas também é importante tirarmos proveito dessa situação toda e sermos portadores de boas notícias, assim como Maria foi, levando uma incrível notícia à sua prima Isabel.
O Evangelho nos convida a sermos portadores da Boa Nova de Deus, a notícia de que o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, Jesus Cristo está vivo e que Ele vai voltar para reinar! Devemos carregar Jesus no coração , pois assim levaremos o Evangelho do Reino para aquelas pessoas que estão desesperadas, onde só ouvem más notícias e já perderam a esperança.
Então que a partir de hoje possamos levar a boa notícia de que tudo irá passar, assim como os três meses de Maria passou, mas que a palavra de Deus jamais vai passar e que ainda há tempo de se arrepender e carregá-lo em nosso coração.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 31/05/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀