Evangelho do dia João 1,1-18
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 31/12/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 1,1-183.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Glória a vós, Senhor.
No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. No princípio, estava ela com Deus. Tudo foi feito por ela e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la.
Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.
A Palavra estava no mundo – e o mundo foi feito por meio dela – mas o mundo não quis conhecê-la. Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. Mas, a todos os que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, pois estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.
E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade. Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”. De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 31/12/2022
O Evangelho do dia de hoje, representa a graça que nós seres humanos recebemos todos os dias no dia 25 de dezembro, a graça de possuir a Luz que nos liberta do poder das trevas, que ilumina os nossos passos no decorrer de mais um ano que inicia.
Nós recebemos o maior presente que alguém jamais conseguiria nos dar e este presente é o amor de Deus em conjunto com a nossa Salvação, dada por Jesus Cristo que é o Filho de Deus. Jesus sempre existiu, pois Ele é o princípio e o fim de todas as coisas, sendo o verdadeiro Deus com sua livre e espontânea vontade escolheu entregar-se por nós na cruz a fim de devolver nossa dignidade e nos constituir semelhantes à Ele, filhos de Deus.
Jesus é a expressão exata do amor de Deus Pai, por isso Ele é o próprio verbo Amar que se fez carne, tornando-se semelhança de homens para mostrar que está sempre disposto a conviver conosco todos os dias e que nos conhece completamente. Deus se colocou na nossa condição humana para sentir tudo aquilo que nós sentimos, ou seja, Ele conhece nossas emoções e se identifica com todas elas, seja dor, raiva, sofrimento, angústia, e tristeza. Muitas vezes quando estamos em situações difíceis achamos que Deus não tem noção da dor que estamos sentindo, mas isso acontece porquê esquecemos que um dia Ele também escolheu estar na nossa condição humana e também chorou pela perda de um grande amigo.
Hoje a Luz de Deus veio ao mundo para nos dar mais uma nova oportunidade, então temos a chance de permitir Jesus nascer dentro de nós para que todo o restante do nosso ano seja o reflexo do Verbo que habita dentro de nós. Que possamos então fazer diferente, rejeitar as coisas das trevas da escuridão e aceitar a Luz de Deus que quer guiar o nossos passos em Seu caminho de verdade e justiça.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 31/12/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀