Imagem do Evangelho do dia 30/01/2021

Evangelho do dia 30/01/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 4,35-41

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 4,35-41

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

-Glória a vós, Senhor.

35 À tarde daquele dia, disse Jesus a seus discípulos: “Passemos para o outro lado”.
36 Deixando o povo, levaram-no consigo na barca, assim como ele estava. Outras embarcações o escoltavam.
37 Nisto surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água.
38 Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: “Mestre, não te importa que pereçamos?”
39 E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: “Silêncio! Cala-te!” E cessou o vento e seguiu-se grande bonança.
40 Ele disse-lhes: “Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?”
41 Eles ficaram penetrados de grande temor e cochichavam entre si: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho de hoje vem mostrar para nós que mesmo quando as tempestades chegam em nossas vidas, Jesus se encontra no barco, porém dormindo, mas basta uma palavra dEle e tudo será resolvido.

Quando a tempestade chegou para os discípulos em meio ao mar tudo parecia perdido, no entanto o Evangelho nos mostra que Jesus estava no barco dormindo em plena confiança e tranquilidade. Os discípulos ficaram espantados ao ponto de acharem que iriam morrer, e com isso foram logo acordar Jesus no intuito de serem salvos daquele problema. Esta situação de medo que eles sentiram, também seria a nossa condição, pois quem não ficaria desesperado em meio uma tempestade no mar em uma barca que era apenas feita de madeira?

Quando Jesus acordou, logo questionou seus discípulos pela falta de fé, e apenas expressou sua palavra sobre o mar e os ventos e tudo se tornou uma calmaria. Podemos observar que ter fé é muito mais que acreditar no poder de Deus, mas sim confiar que Ele pode todas as coisas e que nas mãos dEle estamos seguros. A tempestade estava acontencendo mesmo com Jesus no barco, ou seja, na nossa vida não será diferente, mas bastou uma palavra dEle e tudo foi resolvido.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *