Feliz e Abençoado Natal: Celebrando o Aniversariante Vivo
Hoje, desejo a você um feliz e abençoado Natal. Lembramos que comemoramos apenas o aniversário de quem está vivo; por isso, há mais de dois mil anos celebramos o Natal, porque o aniversariante, Jesus, continua vivo para sempre entre nós e em todos os que nós até mesmo não concordamos que Ele esteja.
Deus está próximo de todos, pois veio para todos, e mesmo aqueles que não O aceitam como Deus, mas que ainda, sim, por não acreditarem, não conseguem apagar essa verdade.
O Menino da Manjedoura
Estamos falando de Jesus, o menino que nasce na manjedoura — pequeno, frágil e sensível — que cresce para se tornar um profeta, um anunciador do Reino. Ele foi humilhado, rejeitado, crucificado e ressuscitado. Nossa fé só faz sentido porque chegamos nesse ponto: o Filho de Deus ressuscitou, e por isso seguimos a comemorar seu aniversário.
A Luz do Mundo
O aniversariante está presente no meio de nós e deseja morar em nossos corações. Assim como João Batista, devemos reconhecer Jesus como o Cordeiro de Deus que nasce neste Natal para iluminar o mundo. Ele é a luz, a única esperança no final do túnel. Todos aqueles que O rejeitam se privam da única porta de salvação.
Nascendo na Fé
À medida que Jesus nasce e passa por sua jornada para cumprir Seu propósito, somos chamados a nascer na fé, amadurecer e deixar para trás a infantilidade da vida — aquela visão que muitas vezes leva a fé a ser tratada como um recurso apenas em momentos difíceis. Jesus veio ao mundo e passou por tudo isso para nos dar a graça de estarmos assentados nas regiões celestiais ao lado de Deus, de forma espiritual.
O Natal não é apenas uma comemoração, mas um aniversário do que sempre existiu, mas um dia decidiu experimentar a condição humana, conhecendo nossas dores para nos dizer: “Eu sei o que vocês sentem”. Hoje, posso afirmar que estou com vocês para sempre, porque, um dia, fui como vocês.
Jesus, como ser humano divino, está hoje à direita de Deus Pai, e essa é a garantia de que, ao crer n’Ele, também estaremos lá em Sua presença gloriosa.
Portanto, Deus nos convida a iniciar um novo caminho a partir do Natal, manifestando quem somos em Deus, por meio da Sua Graça que abundou, superando o pecado que herdamos de Adão e Eva. Que hoje possamos dar razão à nossa fé, celebrando um aniversariante que tem mais de 2.000 anos.
Assim como João disse, Ele é o princípio e o Criador de todas as coisas; Ele é a Palavra e o próprio Deus.
Que seu Natal seja abençoado por essa verdade e que você possa compartilhar essa mensagem com outros, para que todos compreendam que não celebramos apenas um feriado, mas a festa do aniversariante mais especial do universo.
Clique aqui para assistir no YouTube ou role essa página até o topo para encontrar a reprodução direta do nosso vídeo nesta página.
Conheça também a causa e o propósito do Meu amigo Jesus clicando aqui.