Superando Obstáculos na Fé
Você sabia que você é a média das cinco pessoas com quem convive? Espero que você esteja cercado por pessoas tão bondosas quanto os amigos do paralítico que o levaram até Jesus. Eles enfrentaram um obstáculo intransponível, mas ao invés de se concentrarem nas dificuldades e nas circunstâncias negativas, usaram sua criatividade para encontrar maneiras de permitir que a graça de Deus entrasse na vida daquele homem e o transformasse com uma única palavra: a palavra de Jesus.
A Contraposição de Corpos e Corações
Podemos observar um contraste entre dois tipos de pessoas: de um lado, o paralítico, limitado fisicamente, mas com um coração flexível e receptivo; do outro, os fariseus, que apesar de suas capacidades físicas, tinham corações endurecidos como pedras. Eles se moviam, mas suas almas estavam paralisadas por uma falta de fé. Enquanto o paralítico não podia locomover-se, ele estava aberto à ação da graça de Deus, pronto para ser curado.
A Influência das Relações
Espero que você tenha amigos como os do paralítico, que veem obstáculos como meras etapas para alcançar a graça de Deus na vida dos outros. Jesus, o Filho de Deus, estava ali, próximo, pronto para agir. Da mesma forma, nesse período em que nos preparamos para a vinda de Jesus, é crucial que você mantenha um coração fervoroso, que não se detenha diante dos desafios, mas que encontre soluções, se desdobre para ajudar os outros. Seja um amigo que leva pessoas a Deus de uma forma que ninguém mais pode.
Você já considerou que talvez apenas você possa conduzir alguém à presença de Deus de uma maneira única? Portanto, se você for esse amigo na vida de outros, saiba que é uma grande bênção para aqueles que recebem sua amizade. Ao refletirmos sobre a vinda de Jesus, tanto em Seu nascimento como em Sua segunda vinda, devemos nos esforçar para superar os obstáculos, levando a Palavra sagrada de Deus que perdoa pecados. Essa Palavra, que é próprio Deus, representada pelo Filho, que após sua ressurreição e volta ao céu, enviou o Espírito Santo para nos auxiliar.
Deus nos convida a vencermos os obstáculos, sejam eles físicos ou espirituais, para podermos ajudar uns aos outros a chegarmos juntos a morada eterna que Jesus preparou para cada um de nós.
Clique aqui para assistir no YouTube ou role essa página até o topo para encontrar a reprodução direta do nosso vídeo nesta página.
Conheça também a causa e o propósito do Meu amigo Jesus clicando aqui.