Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Há de Chegar | (Mt 21, 23-27) #269

O Advento: Reconhecendo a Vinda de Jesus e a Razão da Nossa Fé - A imagem dessa postagem é de um Jovem usando camisa social, preta ou marsala, num fundo de parede branca. E ele está gesticulando sobre a meditação com legendas aparecendo na imagem voltadas para a seguinte palavra-chave: "razão da nossa fé"

A Reflexão do Advento e a Razão da Nossa Fé

Hoje nos deparamos com uma pergunta feita a Jesus, a qual Ele retorna com sabedoria, levando os Sumo-Sacerdotes a refletirem sobre a verdadeira motivação de sua fé e sobre como eles vêm vivendo o seu Advento. Embora não reconhecessem que o Advento se manifestava na presença física de Jesus entre eles, o questionamento que Ele faz sobre o batismo de João Batista era fundamental: seria ele vindo do Céu ou dos homens?

A Dificuldade em Reconhecer a Verdade

Os Sumo-Sacerdotes não conseguiram responder a essa pergunta, pois sabia-se que se afirmassem que era do Céu, deveriam admitir que Jesus era o verdadeiro Messias. Este reconhecimento geraria uma crise em sua posição de poder, já que eles viam frequentemente Jesus como um rival. Por isso, eles tentaram a todo custo silenciar Jesus, ignorando sua importância e mantendo-se agarrados ao orgulho e à soberania.

O Significado do Advento

Neste tempo do Advento, podemos refletir sobre o significado dessa palavra. ‘Ad-venio’, do latim, significa ‘chegar’, ‘vir’. É um tempo que nos lembra da expectativa da vinda do Libertador e Salvador da humanidade. Os Sumo-Sacerdotes não estavam fazendo um bom Advento, pois não reconheceram Jesus como aquele que João Batista preparou o caminho.

Refletindo Sobre a Nossa Fé

Hoje, somos desafiados a considerar como temos vivido nosso Advento. Sabemos dar razão à nossa fé? Quem é esse que está prestes a nascer? Será apenas um menino comum ou o próprio Deus encarnado, que assume a humanidade para nos salvar? Se realmente cremos que Jesus é o Filho de Deus, temos a responsabilidade de compartilhar nossa fé e afirmar que aquele que vem é o Salvador da humanidade.

Portanto, ao sairmos deste tempo de reflexão, levemos conosco a certeza de que Jesus, que está prestes a nascer em nossos corações, é o Filho de Deus. Como seus anunciadores, que possamos viver e testemunhar essa verdade a todos que cruzarem nosso caminho, celebrando a ocasião de Sua vinda e sempre prontos a dar razão da nossa fé.

Clique aqui para assistir no YouTube ou role essa página até o topo para encontrar a reprodução direta do nosso vídeo nesta página.

Conheça também a causa e o propósito do Meu amigo Jesus clicando aqui.

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados