Saindo da Zona de Conforto: O Chamado para Ser Luz
Hoje, contemplamos um cenário em que Jesus deixa sua residência em Nazaré e vai para a Galileia, uma terra de pagãos, conforme profetizado por Isaías. Ao se estabelecer em Cafarnaum, Jesus se dispõe à missão que começou após a prisão de João Batista. Aqui vemos que, apesar de ser Deus encarnado, Ele não ignora os sinais dos acontecimentos a sua volta, tomando ações reverberantes em momentos decisivos de Sua vida.
Atenção ao Que nos Rodeia
Enquanto Jesus descobre a prisão de João, ele imediatamente toma uma nova direção. Isso nos ensina a importância de estarmos atentos a tudo que acontece à nossa volta, sem nos perdermos em preocupações distantes. Na era da informação, frequentemente sabemos de problemas em outras partes do mundo, mas muitas vezes não percebemos a dor de quem está ao nosso lado. Enquanto nos preocupamos com questões distantes, precisamos lembrar que há pessoas próximas, em nosso próprio bairro ou rua, que estão vivendo em dificuldades.
Os Sinais de Deus
Precisamos perguntar se nosso foco está sendo desviado, se estamos olhando apenas para as grandes causas ou nos esquecendo das pequenas necessidades daqueles que estão ao nosso lado. O ensinamento de Jesus é claro: devemos nos mover em direção às necessidades daqueles que nos cercam, assim como Ele fez, buscando impactar suas vidas. O Rei e Senhor da humanidade não se esquivou de se encontrar com os que eram considerados menos importantes.
O Reino de Deus em Nossas Vidas
Jesus anuncia que o Reino de Deus está próximo. Contudo, esse Reino habita em nossos corações e, onde quer que estejamos, devemos ser sinais vivos da presença de Jesus. Afinal, as pessoas ao nosso redor — aquelas que se sentem perdidas, marginalizadas e doentes — precisam sentir o toque da luz de Cristo em suas vidas, através de nossas boas ações e palavras.
Como mensageiros de Deus, Ele nos chama a agir. Precisamos fazer com que essa luz brilhe, mesmo nas situações comuns e em nossa zona de conforto. Ao tomarmos essa iniciativa, podemos alcançar uma multidão a quem Deus deseja oferecer Sua graça. Ele não está parado; Deus nos convida a ir além, a caminhar e a passar pela vida das pessoas, para podermos impactar seus corações e trazer esperança e cura.
Clique aqui para assistir no YouTube ou role essa página até o topo para encontrar a reprodução direta do nosso vídeo nesta página.
Conheça também a causa e o propósito do Meu amigo Jesus clicando aqui.