Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Apressadamente! | (Lc 1, 39-45) #274

Servindo ao Próximo: A Importância da Atitude de Maria - A imagem dessa postagem é de um Jovem usando camisa social, preta ou marsala, num fundo de parede branca. E ele está gesticulando sobre a meditação com legendas aparecendo na imagem voltadas para a seguinte palavra-chave: "servir ao próximo com Maria"

Servindo ao Próximo: O Exemplo de Maria

Hoje, contemplamos o evangelho que revela a atitude de Maria após aceitar o anúncio do arcanjo Gabriel, e que logo em seguida parte para visitar sua prima Isabel, que já estava grávida de seis meses.

Apesar de carregar o Filho de Deus em seu ventre, Maria não se detém diante de sua situação, mas parte apressadamente para servir a Isabel. Essa atitude de Maria é um exemplo para todos nós, especialmente quando consideramos como frequentemente encaramos os obstáculos em nossas vidas.

Transformando Obstáculos em Oportunidades

Muitas vezes, mesmo com Deus em nossos corações, enxergamos as dificuldades como barreiras imensas que nos desmotivam. Podemos nos sentir desencorajados por um problema e acreditar que isso nos impedirá de avançar na jornada que Deus preparou para nós.

Isso acontece, em parte, porque não permitimos que a transformação divina tome conta de nossos pensamentos. Ao invés de olharmos com esperança, focamos em uma visão pessimista que prioriza as dificuldades ao invés das soluções.

O Chamado ao Serviço

Aqueles que servem a Deus e aceitam Seu plano são frequentemente levados a agir rapidamente em favor dos outros. Paulo apóstolo, em suas cartas, diz que quem não serve à sua própria família é pior do que quem nega a fé. Essa análise nos leva a refletir sobre a importância de usar nossos dons em benefício do próximo. Se estivermos relutantes em servir, talvez estejamos nos aproximando da negação da nossa fé em Deus.

Discernindo Problemas e Recompensas

Maria, apesar de ser a mãe do Salvador, colocou as necessidades de sua prima à frente de suas próprias preocupações e partituras. Ao celebrarmos o Natal, que possamos aprender com o exemplo de Maria, buscando enxergar todos os problemas da vida não como meras dificuldades, mas como oportunidades para crescer e ajudar os outros.

Em meio às tribulações, que possamos parar, pensar e discernir as recompensas que surgem atrás dos desafios, além das soluções que podem se revelar com a inspiração do Espírito Santo.

Que hoje possamos carregar Deus em nós e ser impulsionados a agir, assim como Maria, transformando o nosso entorno e servindo aqueles que fazem parte de nossa vida.

Ao se aproximar do Natal, lembremos que temos a oportunidade de refletir a luz de Cristo e oferecer amor e suporte àqueles que nos cercam.

Clique aqui para assistir no YouTube ou role essa página até o topo para encontrar a reprodução direta do nosso vídeo nesta página.

Conheça também a causa e o propósito do Meu amigo Jesus clicando aqui.

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados