A Vinda de Jesus e os Exemplo de Noé e Ló
Hoje, Jesus nos apresenta duas passagens do Antigo Testamento, a história de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra, como um alerta sobre a iniquidade e a obediência. Em Sodoma, Deus decidiu destruir a cidade por causa da extrema impiedade dos seus habitantes. Entretanto, havia um homem justo, Ló, que obedeceu ao chamado de Deus para escapar daquele lugar. Deus o alerta para que ele e sua família saíssem, mas, enquanto Ló segue as instruções, sua esposa olha para trás, demonstrando saudade da vida que deixaram para trás, e se transforma em uma estátua de sal.
A Reflexão sobre Olhar para Trás
O olhar para trás da mulher de Ló representa aqueles que deixam o caminho do pecado, mas ainda sentem nostalgia do passado. Jesus menciona isso para nos mostrar que, mesmo em situações semelhantes, as atitudes são diferentes. Enquanto Ló obedeceu e focou no futuro, sua esposa não conseguiu se desprender do passado, perdendo a chance de ser salva. No evangelho de hoje, Jesus adverte que, em momentos de sua vinda, duas pessoas estarão no mesmo lugar, mas uma será levada e a outra ficará, refletindo as escolhas que cada uma delas fez.
Atitude e Obediência
Essas duas histórias nos ensinam que a salvação e a condenação dependem das escolhas que fazemos. Há aqueles como Ló que prestam atenção e obedecem ao chamado de Deus, assim como Noé fez quando começou a construir a arca a fim de se preparar para o dilúvio. Por outro lado, muitos permanecem entorpecidos, indiferentes ao aviso de Deus e continuarão na iniquidade, como os habitantes de Sodoma, que ignoraram as advertências.
O alerta de Deus é claro: todos nós estamos em um mesmo campo, e fomos avisados sobre a vinda de Jesus. Se não dermos ouvidos à Sua Palavra, poderemos nos tornar aqueles que, ao invés de sermos levados, ficaremos no campo ou na cama, aguardando a ira de Deus. Portanto, devemos estar vigilantes e prontos, sempre alertando aqueles ao nosso redor sobre a importância de se preparar para a vinda de Cristo, seja através da nossa morte ou pela Sua segunda vinda.
Que hoje, você esteja sempre atento e preparado, garantindo que seu destino com Cristo esteja reservado na morada que Ele preparou para você.
Clique aqui para assistir no YouTube ou role essa página até o topo para encontrar a reprodução direta do nosso vídeo nesta página.
Conheça também a causa e o propósito do Meu amigo Jesus clicando aqui.