Imagem do Evangelho do dia 23/02/2021

Evangelho do dia 23/02/2021

Mateus

Evangelho do dia Mt 6,7-15

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mt 6,7-15.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.

Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais.9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho de hoje somos convidados a orar com honestidade e sinceridade, sem a necessidade de ficar usando vãs repetições como se pudessemos “forçar” Deus nos ouvir através delas.

Jesus vem dizer aos seus discípulos daquela época e dos dias de hoje, para que eles não multipliquem as palavras ditas em suas orações como se Deus fosse movido a responder nossas preces através da força das palavras. Cristo revela o caráter e a onisciência de Deus pai, ao ponto dEle saber tudo o que precisamos, antes mesmo que venhamos pedir para Ele.

Neste Evangelho é exposto para nós a Oração do Pai NOSSO, através dela Jesus nos revela de que maneira devemos orar, mostrando então quais são as coisas necessárias e ideias que devemos pedir à Deus.

Logo nas primeiras palavras, Jesus mostra que Deus é o Pai nosso, e assim revela que o cuidado dEle por nós se assemelha e chegar ser superior ao cuidado de nosso pai terreno que provê as coisas necessárias para nossa vida. Devemos pedir também que seja santificado o nome de Deus Pai, pois devemos à Ele tudo o que temos e somos, em Jesus Cristo, ou seja, somos co-herdeiros da glória de Jesus, somos filhos adotivos e participantes de tudo que é da posse de Deus, mas cabe a nós desejar santificar o nome de Deus, afim de que Ele seja verdadeiramente conhecido por todos.

Devemos clamar para que venha o Reino de Deus sobre nossa vida, ou seja, que o governo de Deus se estabeleça em nossa vida e coração, e também que venha a esfera do Reino de Deus, seu reinado nesta terra com a finalidade de acabar com a morte, pecado e a maldade.

Precisamos pedir nosso pão de cada dia, ou seja, pedir à Deus nosso sustento diário, aquilo que necessariamente precisamos e nos mantém vivos a cada dia. Pois, Deus promete prover o que precisamos e não necessariamente tudo o que queremos, pois as vezes deixamos nos levar pelo nosso egoísmo e acabamos querendo demasiadamente coisas que nos levarão para distante da presença dEle, e não é isto que Ele deseja que aconteça conosco.

Devemos perdir perdão à Deus, pelas nossa ofensas cometidas por pensamentos, palavras, atitudes, olhares, desejos e etc. E devemos estar cientes que seremos perdoados por Deus na medida em que perdoamos aqueles que nos ofendem e causam faltas.

É preciso ser sincero diante de Deus e desejar ardentemente não cair nas tentações e pedir que Ele nos livre de todos os males, pois sendo nós fiéis à Ele teremos o que for preciso para viver dignamente, desta maneira conseguiremos agradá-Lo!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *