Imagem do Evangelho do dia 15/04/2021

Evangelho do dia 15/04/2021

João

Evangelho do dia João 3,31-36

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 3,31-36.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

31 “Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu é superior a todos.
32 Ele testemunha as coisas que viu e ouviu, mas ninguém recebe o seu testemunho.
33 Aquele que recebe o seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro.
34 Com efeito, aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas.
35 O Pai ama o Filho e confiou-lhe todas as coisas.
36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho do dia de hoje podemos perceber que é preciso refletir de que modo temos recebido ou dado o testemunho da nossa confiança em Deus.

Logo no verso 31, Jesus retrata para nós que aquEle que veio de cima é superior a todos sem exceção. E aqueles que são da terra falam das coisas terrenas e vivem para as coisas da terra, sem perpectiva de uma vida das coisas do alto. Jesus é aquEle que veio do céu, ou seja, Ele traz para nós promessas que veio do mais alto céu, promessas do Pai que Ele mesmo dá testemunho para nós que tudo da palavra de Deus é verdadeira.

Jesus é o testemunho vivo da palava de Deus, Ele é a expressão exata do ser de Deus, e aquele que o recebe em sua vida através da mudança de vida e do apego a obediência da sua palavra, também da testemunho da existência verdadeira de Deus para o mundo!

Jesus é Deus! E aquele que tem intimidade com Ele e que passa tempo desenvolvendo um relacionamento com Ele, a cada dia que vai se passando torna-se semelhante ao Filho de Deus em atitudes e palavras. Deus Pai confiou todas as responsabilidades em seu Filho Jesus, para que hoje você possa desfrutar da liberdade da escravidão do pecado. Então busque viver hoje mesmo uma vida em santidade em resposta desse amor imerecido!

A pergunta que fica aqui hoje para refletir é:

-Você crê em Jesus? Crê que as palavras dEle vão mudar sua vida? Se não o que falta para você crer no Filho de Deus?


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

2 comentários em “Evangelho do dia 15/04/2021

    1. Bom dia, Souza!

      Muito obrigado, pelo seu comentário e também por dispor do seu precioso tempo à escrever. Volte sempre, é um prazer poder partilhar da Palavra de Deus com você!

      Att, Robert Caetano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *