Imagem do Evangelho do dia 03/12/2021

Evangelho do dia 03/12/2021

Mateus

Evangelho do dia Mateus 9,27-31

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 03/12/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 9,27-31.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

27 Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: “Filho de Davi, tem piedade de nós!”
28 Jesus entrou numa casa e os cegos aproximaram-se dele. Disse-lhes: “Credes que eu posso fazer isso?” “Sim, Senhor”, responderam eles.


29 Então ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: “Seja-vos feito segundo vossa fé”.
30 No mesmo instante, os seus olhos se abriram. Recomendou-lhes Jesus em tom severo: “Vede que ninguém o saiba”.
31 Mas apenas haviam saído, espalharam a sua fama por toda a região.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 03/12/2021

O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar que devemos chamar a atenção de Jesus de uma forma diferente do que estamos acostumados a ver.

Na passagem de hoje os cegos físicamente não podiam ver quem era Jesus, mas eles enxergavam além do visual, eles conseguiam ver quem era Jesus interiormente, sendo assim depositaram sua fé no Salvador e buscaram chamar a atenção dEle para ir de encontro com o milagre que eles esperavam. Os cegos não enxergavam a aparência de Jesus, mas conhecia quem Jesus era, pois não apenas o chamaram pelo seu nome, mas proclamaram em alta voz a raiz física genealógica da história de Jesus.

Esse chamar diferente, demonstra um certo nível de conhecimento sobre a pessoa de Jesus, por este motivo que Jesus decidiu atender a necessidades daquelas duas pessoas que estavam buscando se colocar na presença dEle. Podemos perceber que mesmo sem enxergar, os cegos encontraram a casa onde Jesus parou, pois sentiam a presença do próprio Deus. Por isso precisamos buscar nos colocar diante da presença de Deus em oração para que Ele ouça nossos pedidos e atenda nossos clamores.

Jesus fez uma pergunta para os dois cegos, esclarecendo que Ele só pode fazer algo na nossa vida se tivermos nossa esperança e fé depositada nEle. Nós contribuímos para que Deus possa se manifestar em nossa vida, pois Deus já fez a parte dEle, no entanto nós precisamos fazer a nossa parte. Se precisamos de uma cura, devemos buscar à Ele e logo depois da oração tomar nossa parte e fazer a ação necessária para que o Senhor faça o milagre acontecer.

Quando encontrarmos a Deus nossos olhos espirituais serão abertos, assim como aconteceu com os dois cegos, e nesse instante passaremos enxergar a Verdade como centro de nossa vida!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 03/12/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *