Imagem do Evangelho do dia 14/11/2022

Evangelho do dia 14/11/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 18,35-43

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 14/11/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 18,35-433.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: “Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 14/11/2022

O Evangelho do dia de hoje aponta para nós o caminho correto que devemos olhar e também a pessoa certa em que devemos pedir socorro quando estamos nos nosso momentos de fragilidade e de carência. Assim como o cego estava mendigando à beira do caminho, nós também muitas das vezes mendigamos a atenção das pessoas e nos frustramos constantemente com o desprezo que recebemos.

A Palavra de Deus no dia de hoje é clara, em que devemos buscar a atenção do nosso Deus, pois Ele está disposto ao ouvir as nossas necessidades e perguntar para nós: “O que queres que Eu te faça?”. Sim muitos de nós temos diversas coisas e situações que não temos controle, ou até temos, o controle de algumas, porém não conseguimos abrir os nossos olhos por conta própria e enxergar aquilo que devemos nos afastar, pois pode ser que estamos nos prejudicando e num breve futuro seremos afetados fortemente com as coisas que não queremos enxergar de ruim em nossa vida.

Devemos no dia de hoje, fazer assim como Bartimeu, pedir para Jesus que Ele abra os nossos olhos para que passemos a enxergar as coisas ruins que andamos fazendo, como também enxergar as más companhias que estamos seguindo, enxergar a nossa carência e dependência emocional de pessoas que não se importam conosco. Hoje é o dia em que pedimos para Deus abrir a nossa vista e enxergarmos o verdadeiro caminho que nos libertará de toda angústia e sofrimento, que em breve voltará para nos dar a alegria sem fim ao Seu lado, sem que jamais tenhamos a necessidade de mendigar a atenção das pessoas que nos desprezam.

Que a partir de hoje seja um dia diferente, um dia em que nós venhamos querer enxergar os pecados que ainda não abrimos mão, e também os sentimentos ruins que escolhemos guardar em nosso coração para seguir uma vida pura ao lado do Filho de Deus.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 14/11/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *