Imagem do Evangelho do dia 09/04/2023

Evangelho do dia 09/04/2023

João

Evangelho do dia João 20,1-9

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 09/04/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 20,1-9.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.

Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.

Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.

Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.

Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.

De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 09/04/2023

Hoje um dia de imensa graça e extrema alegria em saber que nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou, Ele vive e reina entre nós!

O Evangelho de hoje mostra o quanto Maria Madalena estava na expectativa de algo maravilhoso acontecer, no entanto que ela foi logo ao raiar do Sol até o sepulcro em que Jesus se encontrava antes de ressuscitar. Como resultado dessa expectativa ela teve uma surpresa espantosa, quando percebeu que a pedra tinha sido removida, levando ela imaginar que tivessem tirado o corpo de Jesus de lá de dentro, mas se pararmos para analisar a representação que essa pedra tem, conseguimos deduzir que antes quando ela estava tapando a porta do sepulcro ela separava o lado de dentro onde Jesus se encontrava “morto” e o lado de fora onde se encontrava os vivos.

Através da ressureição de Jesus, Maria Madalena não encontrou a pedra mais tapando a porta do sepulcro, revelando para nós que essa única porta da Salvação é real e que não existe nenhuma “pedra” que nos impeça de sermos salvo pela Graça de Deus , mas isso é possível somente para aqueles que realmente creem nas palavras de Jesus e reconhecem Ele como seu único Senhor e Salvador.

Da mesma maneira, quando os dois discípulos correram até o sepulcro, aquele que Jesus mais amava foi o primeiro a chegar, mas por algum motivo ele não conseguiu entrar no sepulcro, suspeitamos que por ser o discípulo mais amado de Jesus foi João que não conseguiu, mas inclinado de fora avistou os panos caídos no chão, também Pedro chegando após João, este entrou no sepulcro e também avistou os panos no chão.

Existe aqui uma ênfase muito grande nestes panos caídos no chão, talvez uma forma do Espírito Santo revelar à eles e à nós que este véu que nos separava da comunhão com Deus e nos impossibilitava herdar a vida eterna foi retirado, pelo sacrifício e vitória de Jesus sobre a morte, através da sua crucificação e ressurreição graciosa.

Contudo, existe uma fortaleza que nós criamos, na verdade é algo nativo do seres humanos que se deixarmos nos impedirá de desfrutarmos das maravilhas e bençãos que Deus têm dado a nós desde o princípio. A fortaleza geralmente se encontra nesse pensamento:

“Só acredito vendo, do contrário para mim é algo sem sentido ou apenas um mito.”

Sim, muitos de nós precisamos: Ver para crer! E é aqui onde mora o perigo, vejamos no Evangelho uma demonstração dessa nossa natureza aqui no verso 8.

8 Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu.

Não que talvez seja o caso deste discípulo, pelo fato de ser grande amigo de Jesus, hávia uma alta chance dele já ter crido nas palavras de Jesus e saber que isso aconteceria.

Mas trazendo isso para os dias de hoje em nossas vidas, muitas vezes precisamos ver para crer e só acreditamos, talvez da boca para fora, mas não com o coração nas palavras que Jesus deixou para nós como garantia da nossa vitória nEle. E a pergunta que fica aqui hoje para refletir é esta:

Você crê, naquilo que você lê?

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11:25,26


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 09/04/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *