Imagem do Evangelho do dia 09/12/2022

Evangelho do dia 09/12/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 11,16-19

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 09/12/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 11,16-19.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’

Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 09/12/2022

O Evangelho do dia de hoje remete a mornidão que nós estamos diante de Deus em alguns momentos da nossa vida.

A mornidão ou a expressão de sentimentos e emoções de instatisfação, são coisas que nos dias atuais e até mesmo na época de Jesus já acontecia. As vezes somos como meninos nas praças que se toca uma música animada nós não dançamos, ou, se toca músicas de lamentações nós não choramos, sendo assim estamos ficando endurecidos diante das coisas que vêm acontecendo, sejam elas boas ou ruins, é bem mais um sentimento de ingratidão com o que Deus tem feito para nós.

As pessoas questionavam que João Batista, não comia e nem bebia, por isso parecia um possesso pelo demônio, mas depois reclamavam que Jesus se “enturmava” com as pessoas de má índole, ou seja, o tempo todo estavam insatisfeitos com qualquer tipo de comportamento.

Hoje, também somos assim e grande parte das vezes estamos descontentes com tudo que temos e até mesmo desanimados com o que fazemos, e com que está acontecendo a nossa volta, mas se conhecermos a sabedoria de Deus, iremos perceber que esse estado de descontentamento está intimamente ligado com quem somos.

Então podemos concluir que antes de ter algo, é preciso ser alguém, pois a felicidade e a satisfação se encontra dentro de nós quando fazemos a vontade de Deus, é mais uma questão de ser do que ter, ser alguém puro de coração que busca fazer a vontade de Deus e se contentar com tudo que Ele tem nos dados, mesmo quando nós não merecíamos nada.

Devemos sempre dependendo do Senhor para tudo que fizermos na nossa vida, sendo grato por tudo, mas não acomodado, pois é nosso dever buscar melhorar toda e qualquer área da nossa vida para que com o tempo este nosso esforço em Deus gere frutos que abençoarão os que estão a nossa volta


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 09/12/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *