Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 11/09/2020

Capa Evangelho de Jesus Cristo - Lucas 6,39-42

Evangelho do dia Lucas 6,39-42

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 6,39-42.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

39 Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?
40 O discípulo não é superior ao mestre; mas todo discípulo perfeito será como o seu mestre.
41 Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho?
42 Ou como podes dizer a teu irmão: Deixa-me, irmão, tirar de teu olho o argueiro, quando tu não vês a trave no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e depois enxergarás para tirar o argueiro do olho de teu irmão”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que nós não somos guiados por um cego, mas sim por aquEle que tudo vê.

Ser de Cristo é confiar, que mesmo quando não vemos saída nas situações da vida sabemos que estamos sendo guiados no melhor caminho e pelo melhor Guia. Jesus vem nos dizer que precisamos analisar quem tem sido o nosso guia, pois existem vários guias que não sabem aonde estão indo e muito menos sabem aonde estão levando seus seguidores que por fim conduzem apenas à perdição, onde todos cairão juntos com eles, na valeta do tempo perdido e do caminho sem volta.

O verdadeiro guia é Jesus Cristo e também o caminho a verdade e a vida! Só devemos depositar nossa fé, confiança e esperança nEle, pois só Ele é o Salvador! Por este motivo todo aquele que se aproxima dEle e entrega sua vida à Ele, pode nascer novamente do Espírito de Deus e assim ser como Seu Mestre.

Quando tomarmos essa decisão de seguir o verdadeiro Guia e Senhor, que possamos ser prudentes ao ponto de não permitir que a soberba venha nos cegar novamente, pois se a soberba nos cegar já não veremos a trave que está diante dos nossos olhos e quando menos esperar estaremos tentando tirar o cisco no olho do nosso irmão sem antes mesmo remover a trave diante dos nossos olhos, a trave da ignorância, do julgamento e da vontade de ser cheio de si mesmo.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados